Abertas as inscrições para 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Novidade deste ano é a criação da categoria especial Jornalismo Universitário

Abertas as inscrições para 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo
Rosi Martins e a representante da Rádio 93 FM, Layss Santos na 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo – Foto: TV Imperial

A 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo abriu inscrições nesta quarta-feira (3). O concurso vai premiar os melhores trabalhos que tratem do universo do empreendedorismo em quatro categorias principais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo.

A novidade deste ano é a criação da categoria especial Jornalismo Universitário, que vai reconhecer a produção jornalística desenvolvida no âmbito acadêmico por estudantes da área.

Podem ser inscritos conteúdos jornalísticos veiculados de 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024 nos diferentes canais de imprensa, bem como em novas plataformas digitais. Cada profissional poderá concorrer com, no máximo, três trabalhos. Contudo, não há limite de inscrições por veículo. As mesmas regras e prazos valem para a categoria especial Jornalismo Universitário.

Concorrem à categoria especial Jornalismo Universitário matérias e reportagens publicadas em veículos laboratório de universidades (nas modalidades texto, áudio, vídeo ou então foto).

As pautas devem abordar aspectos ligados ao empreendedorismo, com foco nos pequenos negócios. A premiação ocorrerá em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que, por sua vez, definirá os finalistas da etapa nacional. Os vencedores nacionais de cada categoria principal ainda concorrem ao Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

As inscrições seguem abertas até o dia 3 de junho. Confira os detalhes do regulamento no site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x