Ação social em Boa Vista oferece serviços e promove conscientização sobre autismo

Evento acontece neste sábado (25). Cadastro para obtenção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e emissão de credencial para utilização de vagas especiais em estacionamentos são alguns dos serviços ofertados

Ação social em Boa Vista oferece serviços e promove conscientização sobre autismo
Foto: Reprodução/Freepik

O Ministério Público de Roraima promove, neste sábado (25), uma ação social voltada para o fortalecimento da comunidade autista em Boa Vista. O evento acontece quadra de esportes da Faculdade e Colégio Clarentiano, das 08h às 12h. Na ocasião, serão oferecidos vários serviços às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além de atividades recreativas, serão fornecidas 50 isenções para uso de transporte público por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur). Além disso, os participantes poderão realizar cadastro para emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e credencial para utilização de vagas especiais em estacionamentos.

A ação faz parte do projeto “O MP e o Anjo Azul””. Ele visa conscientizar e apoiar esse público, informando sobre as lutas cotidianas pela obtenção de um diagnóstico precoce, tratamento adequado, aceitação, inclusão e a garantia de seus direitos.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x