Uma adolescente de 16 anos que era mantida em uma casa de prostituição no bairro Asa Branca em Boa Vista, foi resgatada neste sábado (16). Duas mulheres e um homem foram presos.
De acordo com a Policia Civil de Roraima (PCRR) as investigações iniciaram no dia 30 de agosto por meio de denúncia.
A gerente do local era a própria irmã da adolescente, uma outra jovem de 24 anos, que era quem aliciava meninas e mulheres no Amazonas para trabalhar em Roraima. Contudo, ao chegar em Boa Vista, elas tinham seus documentos retidos e obrigadas a cumprir metas de “programas”, com preços abusivos de estadias, alimentação e com ameaças. Elas também tinham que pagar R$ 80 para o dono do local.
Assim, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar confirmaram a existência da casa de prostituição. O que resultou na prisão em flagrante de duas mulheres por favorecimento à prostituição, por manter casa de prostituição e corrupção de menor.
Do mesmo modo, para atrair os clientes, os responsáveis pelo local utilizavam quatro sites. O local ficava bastante camuflado e toda a divulgação para atrair os clientes era pela internet. Eles usavam pseudônimos.
Por fim, a polícia apresentou os suspeitos em audiência de custódia. Já a adolescente foi entregue ao conselho tutelar.