Alavanca quebra e balsa do Passarão fica paralisada mais uma vez

Foi feito uma solda na tentativa de solucionar o problema, mas ela quebrou novamente. Vídeo mostra alavanca da embarcação, alugada por R$ 2 milhões pelo Governo, velha e enferrujada

Alavanca quebra e balsa do Passarão fica paralisada mais uma vez
Foto: Arquivo pessoal

Um problema paralisou novamente a balsa do Passarão, na zona Rural de Boa Vista, neste domingo (12). Essa situação é enfrentada pelos moradores da região ao menos pela quinta vez neste ano.

A alavanca que levanta a rampa da embarcação tem dado problema há alguns dias, conforme relatado por moradores. Foi feito uma solda na tentativa de solucionar o problema, mas ela quebrou novamente neste domingo.

“Não teve como continuar trabalhando. A partir das 14 horas [deste domingo, dia 12] eles pararam. A última balsa foi 14 horas de ontem”, explicou uma das moradoras.

Um vídeo enviado à reportagem mostra a alavanca, já velha e enferrujada, com a solda rompida. O Governo do Estado alugou a balsa do Passarão por R$ 2 milhões. “A balsa não está suprindo a população e coloca em risco a vida dos moradores e do próprio usuário da balsa”, disse a mulher.

Em nota, a Secretaria de Estado dos Povos Indígenas informou que a balsa está em funcionamento desde o meio-dia desta segunda-feira (13), após parada temporária devido a problemas técnicos. No entanto, às 18h de hoje, o serviço ficará parado novamente para substituição de uma peça. As operações devem voltar ao normal a partir de terça-feira (14).

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x