Cidades

Após discussão com funcionário da Caer, morador do João de Barro fica sem abastecimento de água por quase 20 dias

Um morador do bairro João de Barro, relatou na manhã desta segunda-feira (18) que sua residência ficou sem receber o abastecimento de água pela Companhia de águas e Esgoto de Roraima (Caer) por quase 20 dias.

É que um caminhão-pipa abastece a região após várias residências registrarem falta de água nas torneiras por semanas.

Assim, morador discutiu com o motorista do caminhão-pipa no dia 29 de fevereiro, e chegou a ficar sem água para beber e até mesmo para manter seu ponto comercial.

Entenda

O problema começou após o motorista da Caer pedir para o morador remover um carro do caminho para a passagem do caminhão. Depois que o irmão do morador tirou o carro, os funcionários desceram e puxaram a mangueira para encher a caixa d´água, porém, em menos de um minuto recolheram tudo e começaram a sair.

Nesse sentido, ao ver que a caixa não estava nem na metade, o denunciante questionou os funcionários, momento que eles entraram em discussão. Depois que o funcionário da Caer xingou e brigou com o morador, ele saiu do local.

Morador não recebia mais o serviço

Depois da discussão, a equipe da Caer parou de ir na casa do denunciante, abastecendo somente outras casas. O morador ressaltou que todos os dias passavam na frente da sua casa, mas não paravam.

Em um vídeo gravado nesta segunda-feira (18), mostra mais uma discussão entre o funcionário e o morador, após mais um vez ficar sem o abastecimento.

No vídeo, o morador explicava que a caminhão estava parando apenas em uma construção próxima da sua casa e deixava de abastecer outras residências. Por esse motivo, ele seguiu o caminhão e pediu para que parasse na sua casa.

Mesmo parando no local, a equipe da Caer não colocava a água, pois conforme o denunciante o responsável pela equipe ironizou a situação, pois o morador havia feito uma denúncia, ocasionando em mais uma briga.

Citada

A redação do Roraima em Tempo enviou um pedido de nota para a Caer, para esclarecer os fatos. Por meio nota, disse que a Assessoria Jurídica da Caer também esteve no local e e conversou com o morador. Disse que explicou como funciona o cronograma de abastecimento e esclarecendo sobre a importância da colaboração dos usuários para melhor prestação do serviço.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

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