Aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal de Boa Vista iniciam curso de formação para reforçar efetivo e trazer mais segurança à população

Com os novos profissionais, a Guarda Civil Municipal vai aumentar a garantia de proteção em praças por exemplo, local onde famílias costumam se reunir

Aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal de Boa Vista iniciam curso de formação para reforçar efetivo e trazer mais segurança à população
Foto: Divulgação PMBV

Os 153 aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista de 2023, iniciaram o curso de formação. A Aula Magna ocorreu nesta terça-feira (19) no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMST).

Esta é a penúltima etapa do concurso. Dessa forma, os alunos já passaram por avaliações como prova objetiva, exame de aptidão física, psicológica, médico e toxicológico. A última consiste na investigação social. Se aprovados, o efetivo irá aumentar de 319 para 472 GCMs, tornando o trabalho da instituição ainda mais eficiente.

“Com os novos profissionais, a Guarda Civil Municipal terá mais condições de garantir a segurança da população e auxiliar nas demandas como a proteção dos logradouros públicos da cidade, como as praças e outros locais onde as famílias se reúnem”, disse o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo.

Logo, no primeiro dia, o subcomandante da Guarda Municipal de Boa Vista e coordenador geral do Curso de Formação da GCM, Tiago Ribeiro, abordou o tema: “A Importância da Guarda Municipal no cenário atual e futuro da Segurança Pública Municipal”.

Aprovados e prontos para a experiência

Geziel Araújo, é um dos alunos do Curso de Formação e se sente pronto para adquirir mais conhecimento sobre como exercer suas atividades de forma eficiente. “A GCM já faz um trabalho excelente. A minha expectativa é poder aprender mais com os monitores que nós temos aqui e poder oferecer um trabalho de qualidade para a população de Boa Vista”, contou.

Por fim, o Curso de Formação ocorre pelas três GCMs na coordenação, 30 instrutores e seis monitores de turma. Além disso, a duração é de cerca de três meses. As próximas etapas ocorrem na Faculdade Estácio da Amazônia. Os aprovados terão aulas teóricas, práticas e ao final passarão por estágio nos grupamentos.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x