Arthur Henrique entrega 93 passagens para quadrilha Garranxê participar de campeonato nacional em Brasília

Com incentivo e apoio da prefeitura, os brincantes vão representar Roraima no evento promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (CONAQJ)

Arthur Henrique entrega 93 passagens para quadrilha Garranxê participar de campeonato nacional em Brasília
Entrega ocorreu no Teatro Municipal – Foto: Divulgação/PMBV

A Quadrilha Garranxê, grande campeã do Boa Vista Junina 2023 no Grupo Especial, recebeu 93 passagens aéreas para representar Roraima no campeonato brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (CONAQJ). O concurso nacional será em Brazlândia-DF, e os integrantes já embarcam na madrugada desta quinta-feira, 27. A apresentação do grupo está prevista para o dia 30 de julho.

A valorização cultural, apoio financeiro e incentivo são marcas da gestão municipal.  “São 93 passagens que a prefeitura está garantindo, para que eles possam fazer um grande espetáculo. Sabemos que a Garranxê vai representar muito bem a nossa terra, pois o grupo fez um excelente espetáculo em Boa Vista. Foi uma apresentação impecável que emocionou o público e não será diferente em Brasília”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Emoção

A presidente da quadrilha, Karina Ferreira, recebeu as passagens emocionada. Isso porque após 20 anos, o grupo leva novamente o título para casa na categoria Especial. Ela falou da expectativa dos integrantes representarem bem o estado e ressaltou que além dos brincantes, o grupo também levará a equipe técnica para ajudar durante a apresentação.

“Para nós é uma enorme satisfação ver a Garranxê, após 20 anos, se tornar campeã novamente do Boa Vista Junina. Nos sentimos muito felizes, porque essa quadrilha sempre foi aclamada por todos e tenho certeza que faremos uma belíssima apresentação, representando o Estado de Roraima”, disse a presidente.

Além disso, o noivo, José Dantas, afirma que o grupo já vinha fazendo um excelente trabalho para levar a quadrilha ao destaque, tanto em Boa Vista quanto fora do estado.

“É um trabalho de construção de anos e todo esse processo deu início a partir de janeiro, onde pensamos no tema da história de Maria Bonita, depois vieram os ensaios. Confesso que esse foi o ano que mais ensaiamos na vida, porque acreditamos muito no projeto, buscamos a perfeição para sermos campeões. Essa conquista é algo que nunca tinha sentido antes”, afirmou.

Tema 2023

Mais que uma apresentação, a Garranxê deu um show em pleno tablado do Boa Vista Junina. O grupo esse ano veio com o tema “Maria Bonita – A História Nunca Contada”. O espetáculo do grupo conquistou a maior nota dos jurados (89,8). Os 31 casais levaram emocionantes relatos da vida de Lampião e Maria Bonita no Cangaço, com direito a pirotecnia e muita animação.

O público do campeonato brasileiro pode esperar uma verdadeira viagem pela história destes personagens épicos do sertão nordestino. A apresentação explora também a realidade das mulheres atuais, mostrando que todas podem ter a força e a coragem de Maria Bonita, recusando-se a aceitar qualquer forma de agressão ou pressão psicológica. Maria Bonita é representada pela noiva Stephane Martins e Virgulino Lampião, pelo noivo José Dantas.

Boa Vista Junina 2023

As grandes campeãs da 23ª edição do Maior Arraial da Amazônia foram: Grupo Especial – Quadrilha Garranxê; Grupo de Acesso: Escola Forrozão e no Emergente – Quadrilha Evolução Junina.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x