O prefeito Arthur Henrique (MDB) afirmou que recebeu com surpresa a informação sobre uma manifestação de servidores da saúde. O ato ocorrerá nesta quinta-feira (29) para reivindicação sobre o PCCR.
Arthur explicou que, como é de conhecimento público, existe um cronograma e etapas já enviadas à todas as categorias. E que, sobretudo, não existe atraso no prazo previsto. Além disso, a prefeitura sempre esteve aberta ao diálogo. No entanto, Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Roraima (Sintras) não informou o Executivo sobre a manifestação de forma oficial.
“A três dias das eleições estaduais e com informações de que há envolvimento de correligionários do atual Governo para o manifestação, fica claro que a única justificativa seria por interesses políticos”, disse o prefeito em nota.
A nota diz ainda que a Prefeitura já teve acesso ao conteúdo de um cartaz que será usado na manifestação que faz referência à escravatura. E que parece assim, dar o tom político e direto do ato.
“Estamos sendo perseguidos diariamente pelo Governador do Estado, com disparo de vídeos através de seus correligionários (com fakenews de videos antigos do Hospital da Criança Santo Antonio e fiscalizações de ambulantes), além de perseguição aos nossos servidores em trabalho por policiais, impendido que população seja atendida com a Cesta do Bem. Não será espanto saber que esta ação está sendo conduzida por seus correligionários com o único interesse de interferência política e exposição da Prefeitura, desrespeitando os próprios profissionais convocados”, finalizou.
Fonte: Da Redação