Asfaltamento da vicinal BVA-148, na região do Murupu, entra em fase de conclusão

Serviço é parte de um pacote de obras da Prefeitura de Boa Vista que beneficia 22 vicinais na zona rural

Asfaltamento da vicinal BVA-148, na região do Murupu, entra em fase de conclusão
Asfaltamento na região do Murupu – Foto: Jonathas Oliveira PMBV

As vicinais da região do Murupu, zona rural de Boa Vista, estão se transformando com as obras de infraestrutura da Prefeitura. A vicinal BVA-148 que dá acesso ao Lago do Robertinho, um dos principais pontos turísticos da capital, vem sendo contemplada com 17km de terraplenagem e pavimentação. Até o final do ano, cerca de 24km de trechos da região devem receber o asfaltado.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) anunciou os trabalhos em julho do ano passado. Na oportunida, ele laçou um pacote de obras com recuperação e asfaltamento em 22 vicinais do município. Dessa forma, a proposta era melhorar a vida de quem vive no campo.

“Buscamos melhorar cada vez mais o escoamento da produção para fomentar a agricultura familiar e também o turismo que é bem forte na região do Murupu. Sem falar que, com a chegada do asfalto melhorou 100% o acesso do transporte escolar aos alunos e profissionais de educação”, disse o prefeito.

Vale lembrar que anos atrás, a região do Murupu tinha sérios problemas no período chuvoso. Por outro lado, com a chegada do asfalto a realidade dos moradores é outra, principalmente para quem é empreendedor.

Conforme o empresário Roberto Costa, mais conhecido como ‘Robertinho’, que possui há oito anos um dos pontos turísticos mais visitados em Roraima, a obra vai beneficiar os turistas e produtores. O local de lazer recebe cerca de 2.000 pessoas por semana.

“Essa obra da prefeitura era muito esperada pois ela não vai beneficiar apenas os turistas, mas também os produtores que vivem no PA Nova Amazônia. Eles utilizam a estrada diariamente para escoar suas produções. São melhorias de infraestrutura que vão mostrar o potencial de um dos pontos turísticos mais visitados em Roraima e da agricultura que essa região tem a oferecer”, afirmou.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x