A Associação de Travestis, Transexuais e Trangêneros do Estado de Roraima (ATERR) oferta nesta sexta-feira (28) serviços gratuitos para toda a população. (Veja os serviços ofertados abaixo)
Conforme Rebecka Marinho, membro da ATERR, a ação comemora a Semana Nacional da Visibilidade Trans. Em Roraima, esta é a 8ª edição da campanha. Contudo, o Dia da Visibilidade Trans é um marco do movimento transgênero desde 29 de janeiro de 2004.
“Este ano a edição tem como tema a frase ‘meu corpo, minha história’. A ideia sempre foi empoderar bem como conscientizar as pessoas de que todos somos iguais […] Nesse dia trabalhamos para que a população tenha realmente destaque que precisa nos órgãos públicos, assim como ocorreu no congresso nacional em 2004”, explica Rebecka.
Ação social da ATERR ocorre nesta sexta-feira (28) na rua Lindolfo Bernardo Coutinho, 1451, bairro Tancredo Neves. O atendimento no local ocorre das 8h às 12h e conta com serviços da Justiça Itinerante, teste rápido para HIV, HV, sífilis.
Da mesma forma, no local serão feitos testes de glicose e entrega de preservativos. A população conta ainda com palestras informativas e corte de cabelo.
“Fizemos várias ações durante a semana na capital. Hoje (27), ocorre a entrega de certificados de cursos, amanhã teremos esta ação de saúde. Dessa forma, além de cobrarmos do Governo mais políticas públicas para a nossa população, queremos nos aproximar da sociedade. Com isso, vamos atender a todos nesse dia”, disse.
Conforme a ATERR, no sábado será realizada a confraternização da associação. O show terá início às 20h na rua Elifas Levi Veloso Filho, 2062, bairro Operário.
“A programação conta com apresentações do DJ Beto Brown, Heshirley Voraz, Hiarley Kobra e Gleyka Ysfany”.
Também no sábado, a boate Glow Pub promove a arrecadação de alimentos para a ATERR. De acordo com a organização, o evento ocorre na rua Antônio Augusto Martins, 395, São Francisco a partir das 21h30.
A entrada será liberada e o público conta com apresentação da cantora Ítala Raíssa até 00h.
Fundada no dia 28 de agosto de 2006, a associação tem como objetivo a promoção da cidadania.
Dessa forma, a Aterr atua contra qualquer forma de preconceito e discriminação à população de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e outros (LGBTQI+). Além disso, contribui com a qualidade de vida das pessoas.
Por: Yara Walker
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido