Atletas da Vila Olímpica se destacam em campeonato nacional de Jiu-Jitsu em São Paulo

Atletas de 10 e 14 anos, conquistaram medalha de ouro e de bronze no campeonato

Atletas da Vila Olímpica se destacam em campeonato nacional de Jiu-Jitsu em São Paulo
Os atletas Caio trajano, Davi ferreira e o professor Wellyngthon Noronha/ Foto: Divulgação PMBV

Os atletas Caio Trajano, 10 anos, e Davi Ferreira, 14 anos, do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), desenvolvido na Vila Olímpica Roberto Marinho pela Prefeitura de Boa Vista, se destacaram no maior campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). O campeonato aconteceu entre os dias 6 e 15 deste mês, em Barueri São Paulo.

Ao conquistar a medalha de ouro, Caio Trajano, consagrou-se bicampeão brasileiro representando a Vila Olímpica e o atleta Davi Ferreira conquistou a medalha de bronze.

O professor Wellyngthon Noronha destacou a importância do Jiu-jitsu e outras modalidades do CIEP, na vida dos atletas.

“Participamos da maior competição brasileira da modalidade e conseguimos trazer bons resultados aqui para Roraima. A prefeitura tem feito um trabalho incrível aqui na Vila Olímpica, tanto que o resultado está aí. Lembrando que o Brasil tem o maior nível da modalidade Jiu-Jitsu. E isto prova que nós, estamos fazendo um bom trabalho com estas conquistas”, disse.

Poliana Menezes, mãe do Caio, relata que a participação do seu filho nas aulas do Centro de Iniciação Esportiva vai além das conquistas.

“Ele melhorou bastante, tanto na escola como no dia a dia. Pois era muito tímido […] Isto sem falar nas conquistas que nestes cinco anos foram inúmeras. Eu agradeço a prefeitura, por esse projeto na Vila Olímpica”, parabenizou Poliana. 

Sobre o Centro

O Centro de Iniciação Esportiva (CIEP) fica no bairro Jóquei Clube. Por lá, são atendidos atletas com idade entre 3 e 17 anos, com a oferta gratuita de diversas modalidades esportivas, como; atletismo, basquete, futsal, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, karatê, recreação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x