Avenida dos Trabalhadores: área no bairro Dr. Airton Rocha é contemplada com novos pontos de iluminação de LED

Boa Vista conta com 96% da cidade atendida com luminárias de alta tecnologia. Prefeitura já trabalha pela extensão de rede elétrica visando alcançar outros pontos da cidade

Avenida dos Trabalhadores: área no bairro Dr. Airton Rocha é contemplada com novos pontos de iluminação de LED
Foto: Welika Matos/Semuc/PMBV

A Avenida dos Trabalhadores, no bairro Dr. Airton Rocha, recebeu nesta semana luminárias LED de alta tecnologia em um trecho de 400m, onde antes não havia iluminação. Com 96% da cidade atendida com a modernização da iluminação pública, a Prefeitura de Boa Vista está investindo na extensão de rede elétrica para alcançar outros pontos da cidade.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) acompanhou o serviço e falou sobre planejamento para que o município, ainda este ano, alcance a marca de 100% LED. Apenas os bairros Canarinho, Centro, dos Estados, assim como Aparecida ainda não passaram pela transição completa, porém, licitações para atender essas áreas estão em fase final.

“Já estamos com quase toda capital no sistema de iluminação em LED. Os 4% que faltam estão com o processo em andamento. Paralelo a isso, estamos implantando luz de qualidade em alguns locais que não tinham rede elétrica. E por isso não foram contemplados com iluminação antes”, ressaltou o prefeito.

Mais qualidade de vida

Todo esse investimento garante economia para o município, mais segurança e qualidade de vida para as pessoas. E além do Dr. Airton Rocha, outros locais nos bairros Jóquei Clube, São Bento, Caçari, Raiar do sol, Calungá, Dr. Silvio Botelho, Pedra Pintada, Monte Cristo e Laura Moreira, que já operam com luminárias LED, estão recebendo novos pontos de iluminação.

Esse trabalho é reconhecido por quem vive, especialmente, em regiões que antes ficavam em completa escuridão. O aposentado Antônio Carvalho é uma dessas pessoas. O fundo da casa dele fica neste trecho da avenida dos Trabalhadores, onde não havia postes. Ele conta que aguardava ansioso por essa melhoria e sempre acreditou que iria ocorrer.

“Nós tínhamos medo de ficar aqui na área, porque eu não pude murar ainda. Então quando escurecia a gente já fechava tudo e colocava as grades. Mas agora com essa iluminação não tem outro lugar mais para onde eu queira ir. E isso ainda vai valorizar essa área, que eu pretendo construir uns apartamentos para alugar”, disse o aposentado.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x