Avó de criança com autismo denuncia demora em reforma do Morar Melhor: ‘geram expectativa e não fazem’

De acordo com a mulher, a reforma seria prioridade; contudo, ela não recebeu resposta do Governo

Avó de criança com autismo denuncia demora em reforma do Morar Melhor: ‘geram expectativa e não fazem’
Reforma contemplava rebocar paredes da residência/Foto: Arquivo pessoal

Rosalice Sousa de 63 anos, denunciou nesta sexta-feira (18) à reportagem, a espera da reforma das paredes de sua casa pelo Morar Melhor. A residência fica localizada no bairro Pintolândia, em Boa Vista.

Conforme ela, a promessa da reforma foi feita em período eleitoral. Ela relatou que, em razão de o neto ter diagnóstico para autismo, uma equipe da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) foi até a sua residência para fazer o cadastro no programa. Dessa forma, o cadastro ficou no nome da criança.

“Um das pessoas se identificou como engenheiro. Solicitei a minha necessidade que era terminar o reboco da minha parede na metade da minha cozinha e do lado de fora. E, rachaduras em uma parede. […] avaliaram e disseram que R$ 6 mil reais daria para fazer. Depois vieram outras vezes e sumiram”, disse.

‘Promessa de campanha’

Da mesma forma, ela disse que após um período já próximo das eleições, a ex-senadora que era candidata a deputada federal, Angela Portela (PP), foi até a sua casa com a promessa de que iria tentar agilizar o processo da reforma.

“Ela me pediu nome, número do telefone e disse que ia tentar ver se conseguia agilizar. Só que não aconteceu. Até hoje não aconteceu. Depois da visita dela, vieram aqui mais vezes. Como eu não voto nesse governador, eu falei pra ela a história. […] até hoje ninguém voltou aqui. Geram uma expectativa na gente pra não fazerem”.

Para a avó, o único objetivo do atual governo era, conseguir votos por meio do programa. Além disso, ela disse que a Codesaima não deu nenhum documento que comprovasse sua inscrição no programa, mesmo após questionar.

“O único objetivo dele [Denarium] era conseguir votos. Eles usam da boa fé da gente. A minha situação era bem fácil de resolver para o projeto do Governo. Já que ele criou o projeto, tem que então cumprir. Mas agora desse aí, não espero nada […] Questionei se precisava de um documento eles disseram que não”, desabafou.

Citado

Por fim, a reportagem entrou em contato com a ex-senadora e aguarda retorno. Por outro lado, o Governo, por meio de nota, disse que a Codesaima vai agendar uma visita à residência.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x