Baila Roraima une arte e solidariedade em apoio à professora em tratamento contra câncer de mama

Isabel Santos é a primeira professora a ensinar dança de salão no estado. Evento vai acontecer no dia 5 de julho, em um clube no bairro Mecejana

Baila Roraima une arte e solidariedade em apoio à professora em tratamento contra câncer de mama
Foto: Divulgação

O Baila Roraima programado para acontecer no dia 5 de julho, no clube Grecas, promete música, arte, movimento diversão, encantamento e muita emoção. O endereço é na rua Pedro Rodrigues, número 1.035, no bairro Mecejana.

O evento também será marcado pela solidariedade. Organizado pelas gestões das academias de dança Passo a Passo, Walkir Gough, Harmonia e Ritmo e Baillare, ele vai comemorar o aniversário da professora Isabel Santos, pioneira da dança de salão em Roraima. Ela enfrenta desde 2021 um câncer de mama, e arrecada recursos para o tratamento.

Como resultado, além de oficinas de dança e exibições artísticas, o Baila vai ter apresentação do cantor Neto Andrade e Banda. Dessa forma, a noite vai ter a alegria do som com muito forró, bem como aproveitando o clima de festas juninas.

Para não ficar de fora desse evento dançante, basta adquirir os ingressos diretamente com a organização, que também está à frente da venda das mesas. Vale lembrar que existe limitação de quantidade. Por isso quem quiser participar, basta entrar em contato pelos seguintes números: 99117-2072, 99155-318, 99121-6931 ou então, 99118-4838.

Quem é Isabel Santos

Atuando desde a década de 1990 no movimento da Dança de Salão em Roraima, a professora Isabel Santos, começou a formação que adquiriu na área pela escola Carlinhos de Jesus de Dança, e trouxe para Roraima os conhecimentos iniciados no Rio de Janeiro.

Primeira professora a ensinar dança de salão no estado, Santos é coreógrafa, diretora artística e empreendedora cultural. Ela conta com inúmeros trabalhos desenvolvidos no estado e ainda além, por meio de projetos coletivos e do grupo que fundou, o Harmonia e Ritmo.

Nos últimos anos teve que diminuir o ritmo dos projetos para tratar da saúde, mas não se afastou totalmente do movimento para o qual, segundo os e as representantes das escolas organizadoras, serve como uma espécie de inspiração, não apenas pelo pioneirismo, mas também pela postura inovadora e de dedicação que sempre teve.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x