Foto: Divulgação
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias durante o Carnaval, nos dias 20 e 21.
A decisão segue resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval.
Já na Quarta-Feira de Cinzas (22), o início do expediente será às 12h, no horário local. O encerramento ocorrerá no horário normal de fechamento das agências.
Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário sera antecipado. Dessa forma, garantirá o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.
Além disso, a Febraban orienta os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.
As contas de consumo e carnês com vencimento nos dias do feriado, por outro lado, poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
Fonte: Da Redação
Pagamento pode ser feito por Pix, crédito e débito em conta corrente
Ação do Exército em faixa de fronteira também identificou migrantes em situação irregular na BR-401
Convocados devem se apresentar com urgência na sede da Coordenação de Gestão de Pessoal no…
Segundo a denúncia, o bueiro transborda e causa mau cheiro e a preocupação é com…
Vilson Aari Relig deu entrada dia 10 de junho; ele está internado na UTI 3…
Ação recebe roupas, calçados, cobertores, lençóis, toalhas, redes, kits de higiene pessoal e produtos de…