Cidades

Blocos de rua dão o “start” para o Carnaval de Boa Vista 2026

Ruas e avenidas de Boa Vista foram invadidas pelas cores e alegria contagiante dos foliões que deram o “pontapé inicial” para o Carnaval neste sábado, 7. Em diversos pontos da cidade, famílias inteiras se divertiram ao som de marchinhas, axé, pagode, eletrônica e rock, promovendo a cultura brasileira e o encontro entre os boa-vistenses, com música, dança e diversão.

Ao todo, 10 blocos passam pelo circuito de rua durante este fim de semana, das 18h à meia-noite. De acordo com o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura, Dyego Monnzaho, para que todos se divirtam, a Prefeitura de Boa Vista investe na segurança e organização do evento, além de garantir uma estrutura de boa qualidade para a festa.

“Neste ano, a prefeitura ampliou a programação do Carnaval, levando os circuitos para diversos bairros da capital. Os blocos carnavalescos se organizam ao longo de todo o ano para, neste período, proporcionar uma grande festa. Para isso, a prefeitura garante uma programação segura, bem estruturada e de qualidade, permitindo que a população aproveite o Carnaval com alegria e tranquilidade”, disse.

Diversão e alegria em Boa Vista

Como em todo evento de Boa Vista, a prefeitura pensa nos detalhes para receber toda a família e na programação com os blocos de rua não foi diferente. A fonoaudióloga Pablícia Linhares “caiu na folia” com a família e aproveitou a oportunidade para vivenciar o amor pelo Carnaval com as filhas e o marido.

“Eu amo Carnaval e poder trazer nossa família para viver essa experiência é gratificante. As crianças estão se divertindo e tudo tem sido feito com muita segurança. Está tudo bem organizado e para mim esse ambiente é muito legal. É tão satisfatório estar aqui com toda a minha família. Estou aqui com minhas filhas e elas estão super felizes”, contou. 

Originalidade e criatividade

Carnaval também é época de colocar a criatividade em dia e arrasar nas fantasias. Na avenida, os foliões não economizaram no brilho, cores, plumas e paetês; adereços responsáveis por deixar tudo ainda mais alegre e divertido. Fantasiada de princesa, a estudante Beatriz Antony afirma que a festa começou bem antes, pois se juntou com os amigos no processo de confecção das fantasias do grupo, durante a semana.

“Um amigo nosso tinha pedido uma fantasia de banana na internet, aí a gente decidiu providenciar para todo mundo. No nosso grupo também tem pirata, dançarina, e princesa. Como estamos de férias, a gente aproveitou esse tempo livre para desenvolver as fantasias e estamos bem felizes com o resultado. O bloco está super divertido e a música é muito boa”, destacou

Programação deste domingo, 8:

  • BLOCO QUINTAL DO VENTURA – (Ousadia na Pegadha, Climatizando e Grupo Nesse Eskema)

18h às 00h

Praça do Cambará – Rua 2, 38, bairro Cambará

  • BLOCO BEIJO BOM – (Juninho Pegada e Márcio Alexandre)

20h às 00h

AV. CC 05, no bairro Conjunto Cidadão – (AV. principal do bairro)

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Quase 100 pacientes são transferidos para leitos da rede privada para eliminar superlotação no pronto socorro do HGR

Medida faz parte do pacote de melhorias da saúde executado pela gestão do governador interino,…

6 minutos ago

Eleições 2026: eleitor pode se inscrever para ser mesário voluntário

É preciso ter mais de 18 anos e estar em dia com a Justiça eleitoral

18 minutos ago

UBSs noturnas ampliam atendimento infantil com agendamento de exames laboratoriais em Boa Vista

Medida permite que crianças de até 12 anos, 11 meses e 29 dias saiam da…

15 horas ago

Prefeitura agiliza emissão de ITBI para financiamentos imobiliários em Boa Vista

Mudança passa a valer a partir desta segunda-feira, 11. Ela permitirá que contribuintes recebam a…

17 horas ago

Corrida da Polícia Civil ocorre em 19 de julho; inscrições seguem abertas

Largada da tradicional corrida da PCRR será às 6h30. Evento terá premiação, integração e atividades…

20 horas ago

Homem é preso por enforcar companheira durante crise de ciúmes no Cantá

De acordo com a polícia, homem ainda ameaçou a mulher com uma faca e só…

21 horas ago