Cidades

Boa Vista Junina: arraial terá espaço lúdico e segurança reforçada para população

O Boa Vista Junina 2022, o maior arraial da Amazônia, vai ter um espaço lúdico infantil com , com pinturas de rosto, contação de histórias, jogos e desenhos, atividades promovidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

Do mesmo modo a festa também vai conta com uma segurança reforçada para todo a população se divertir em família.

Ações de saúde

Durante o evento, também vai ocorrer ações de saúde. As equipes da prefeitura vão estar na tenda da prevenção ”, com a vacinação para crianças e adultos, incluindo as doses contra Covid-19, Influenza, Sarampo entre outras.

A coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e AIDS vai distribuir preservativos e percorrer toda a estrutura do evento, orientando a população sobre a importância da prevenção.

Ainda de acordo com a prefeitura, fiscais da Vigilância Sanitária visitarão as barracas gastronômicas, orientando os ambulantes quanto à higienização e manipulação dos alimentos e ainda o uso correto dos EPI´s. A Festa contará ainda com equipes de plantão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência.

Segurança

Já sobre a segurança no arraial, Serão instalados aproximadamente 50 câmeras em pontos estratégicos do evento e uma base móvel (micro-ônibus), em que a Guarda Civil Municipal acompanhará em tempo real o movimento da praça durante as oito noites de arraial.

Da mesma forma, viaturas vão realizar rondas nas mediações do evento. Os agentes da Smtran estarão na organização do trânsito, orientando os condutores para não prejudicarem o tráfego nas ruas e avenidas próximas à praça. A prefeitura também vai contar com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Outras ações

A prefeitura uma mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A ação também vai ocorrer durante o evento.

Estarão envolvidos nas ações o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dos Conselhos Tutelares de Boa Vista e do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), orientando os barraqueiros sobre os prejuízos do trabalho infantil, identificando casos durante o evento, orientando e informando sobre o Espaço da Primeira Infância.

O Procon Municipal também estará presente com orientações ao consumidor, atendimento do Procon, tira dúvidas, e fiscalização educativa aos comerciantes.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

3 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

6 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

6 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

7 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

8 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

9 horas ago