Cidades

Boa Vista Junina: arraial terá espaço lúdico e segurança reforçada para população

O Boa Vista Junina 2022, o maior arraial da Amazônia, vai ter um espaço lúdico infantil com , com pinturas de rosto, contação de histórias, jogos e desenhos, atividades promovidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

Do mesmo modo a festa também vai conta com uma segurança reforçada para todo a população se divertir em família.

Ações de saúde

Durante o evento, também vai ocorrer ações de saúde. As equipes da prefeitura vão estar na tenda da prevenção ”, com a vacinação para crianças e adultos, incluindo as doses contra Covid-19, Influenza, Sarampo entre outras.

A coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e AIDS vai distribuir preservativos e percorrer toda a estrutura do evento, orientando a população sobre a importância da prevenção.

Ainda de acordo com a prefeitura, fiscais da Vigilância Sanitária visitarão as barracas gastronômicas, orientando os ambulantes quanto à higienização e manipulação dos alimentos e ainda o uso correto dos EPI´s. A Festa contará ainda com equipes de plantão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência.

Segurança

Já sobre a segurança no arraial, Serão instalados aproximadamente 50 câmeras em pontos estratégicos do evento e uma base móvel (micro-ônibus), em que a Guarda Civil Municipal acompanhará em tempo real o movimento da praça durante as oito noites de arraial.

Da mesma forma, viaturas vão realizar rondas nas mediações do evento. Os agentes da Smtran estarão na organização do trânsito, orientando os condutores para não prejudicarem o tráfego nas ruas e avenidas próximas à praça. A prefeitura também vai contar com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Outras ações

A prefeitura uma mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A ação também vai ocorrer durante o evento.

Estarão envolvidos nas ações o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dos Conselhos Tutelares de Boa Vista e do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), orientando os barraqueiros sobre os prejuízos do trabalho infantil, identificando casos durante o evento, orientando e informando sobre o Espaço da Primeira Infância.

O Procon Municipal também estará presente com orientações ao consumidor, atendimento do Procon, tira dúvidas, e fiscalização educativa aos comerciantes.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

9 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

11 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

13 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

13 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

13 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

15 horas ago