Boa Vista recebe eventos do Sicredi sobre educação financeira para jovens e idosos durante ‘Semana Enef’

Programação teve início no dia 13 e seguiu até 19 de maio em escolas e projetos sociais da capital

Boa Vista recebe eventos do Sicredi sobre educação financeira para jovens e idosos durante ‘Semana Enef’
Foto: Divulgação/Sicredi em Roraima

Com o objetivo de fomentar a educação financeira em Boa Vista, a Sicredi Celeiro MT/RR promoveu eventos em escolas e projetos sociais na “Semana Enef”. A programação teve início no dia 13 e seguiu até 19 de maio.

A Semana Enef acontece anualmente desde 2014 e visa promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira. Os eventos contam com a participação de diversas instituições públicas e privadas em Roraima.

Na programação, são oferecidas várias palestras com temas específicos para crianças, adolescentes, adultos, idosos, empresários, microempreendedores individuais (MEI) e agricultores familiares.

Neste ano, o tema central é “Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul”. De acordo com gerente regional do Sicredi em Roraima, Andrey Alba, o foco está em educar os consumidores sobre como se proteger contra golpes e fraudes financeiras. 

“O evento busca não apenas informar, mas também conscientizar a população sobre a importância da educação financeira para o bem-estar individual e coletivo”, disse o gerente.

Escolas públicas administrados pelo Município e pelo Estado receberam programações especiais. O projeto “Cabelos de Prata”, da Prefeitura de Boa Vista, também foi contemplado com palestras.

De acordo com a assessora de desenvolvimento do cooperativismo do Sicredi em Roraima, Marcilene Rosa Mendes, a educação financeira é fundamental para transformar a relação das pessoas com o dinheiro e promover o bem-estar financeiro.

“Para atingir esse objetivo, o Sicredi baseia suas iniciativas em estudos de psicologia econômica e ciências comportamentais, proporcionando um entendimento mais profundo sobre finanças e promovendo mudanças comportamentais positivas”, disse a assessora.

Além da semana

Para complementar as atividades presenciais da Semana Enef, o Sicredi disponibiliza uma ampla gama de recursos online através de seu site de educação financeira

A biblioteca digital oferece uma variedade de conteúdos educativos. Além disso, a plataforma ‘Sicredi na Comunidade’ direciona o público para cursos específicos como “Descomplicando o Dinheiro”, “Crescimento e Equilíbrio Financeiro” e “Investir é para Todas as Pessoas”.

A partir de 3 de junho de 2024, os associados do Sicredi terão acesso a três novos cursos exclusivos na plataforma de educação financeira. As capacitações incluem “O Comportamento Financeiro”, “Planejando Sua Vida Financeira” e “Organização para Seu Futuro”. Além disso, os associados poderão preencher o Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB). E obter um parecer sobre sua saúde financeira, além de outros conteúdos exclusivos.

Para mais informações e acesso aos recursos disponíveis, visite sicredi.com.br/educacaofinanceira.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x