Bombeiros encerram buscas por avião desaparecido em Terra Indígena

Bombeiros haviam encerrado as buscas, mas retomaram após nova localização e encerraram novamente

Bombeiros encerram buscas por avião desaparecido em Terra Indígena
Bombeiros fizeram buscas terrestres após FAB suspender tentativas aéreas – Foto: Divulgação/Hutukara Associação Yanomami

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) encerrou nessa quinta-feira (26) as buscas pelo avião que desapareceu com três homens enquanto sobrevoava a Terra Indígena Yanomami.

Conforme o CBM-RR, a operação foi encerrada após os militares não encontrarem sinal das vítimas e do avião na nova coordenada indicada por um familiar.

Ao Roraima em Tempo, o CBM-RR informou que uma equipe de cinco militares sobrevoou o local indicado por dois dias em buscas de vestígios.

O caso

O avião está desaparecido há 23 dias. Estavam na aeronave o piloto Cristiano Nava, de 32 anos, o mecânico Wallace Gabriel, de 24, e Antônio José Oliveira da Silva, de 46.

Eles estão desaparecidos desde o dia 4 de agosto e estavam a caminho da TI Yanomami. De acordo com Amanda Lira, esposa do piloto, ele deveria ter voltado até às 14h do mesmo dia. Contudo, o último sinal emitido foi às 9h26, em uma região próxima à comunidade do Uxiú, Sul de Roraima.

O veículo é uma aeronave de pequeno porte modelo Poty, prefixo PU-POT. O avião decolou por volta de 7h45 da pista do Timbó, zona Rural de Boa Vista.

Buscas

Essa foi a segunda operação de buscas realizada pelo Corpo de Bombeiros. Eles haviam encerrado as buscas no dia 21, mas retomaram depois que um familiar das vítimas indicou um novo ponto de localização via GPS.

Pilotos que sobrevoaram a região teriam visto uma aeronave com características semelhantes ao avião desaparecido.

Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) também fez buscas durante 10 dias, mas encerraram após não encontrar vestígios.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x