Bombeiros percorrem 8 km a cavalo para promover resgate de mulher

Ana Maria Cunha Barreto, de 54 anos, tem sérios problemas de saúde, mas condições da estrada dificultavam sua saída do local

Bombeiros percorrem 8 km a cavalo para promover resgate de mulher
Militares andaram a cavalo por 8 km – Foto: Divulgação/CBM-RR

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) promoveu nessa sexta-feira (29) o resgate de uma senhora de 52 anos na região do Barauana, em Caracaraí, Sul de Roraima.

A agricultora Ana Maria Cunha Barreto, de 54 anos, tem sérios problemas de saúde. E há cerca de 20 dias já não conseguia dormir direito, caminhar ou ficar parada na mesma posição por muito tempo. Ela tem uma inflamação na perna esquerda, que lhe causa fortes dores.

Moradora da Vicinal 24, Ana Maria tinha como impedimento as condições da estrada. Dessa forma, os bombeiros se deslocaram até o local.

Mas para isso, eles caminharam cerca de 1 km de pé percorreram mais 8 km a cavalo. Eles passaram por dentro de áreas alagadas, atoleiros e mata, até chegarem ao sítio Vale do Amanhecer. Onde se encontrava a senhora Ana Maria acompanhada do marido, o agricultor Josias Andrade, bem como de uma irmã.

De acordo com o CBM-RR, pela dificuldade do acesso ao local e a necessidade de providenciar uma logística maior para realizar o transporte de Ana Maria por terra, os militares decidiram resgatá-la de helicóptero.

Por volta das 12h30 desta sexta-feira, o helicóptero com a agricultora pousou em uma pista no município do Cantá, onde a equipe de resgate do CBM-RR a aguardava para transportá-la até o Hospital Geral de Roraima (HGR).

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x