Filhote de macaco é resgatado por bombeiros no bairro Raiar do Sol

Animal não estava ferido e não apresentou dificuldade para ser capturado

Filhote de macaco é resgatado por bombeiros no bairro Raiar do Sol
Após resgate, animal foi levado ao Ibama – Foto: Divulgação/CBM-RR

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) resgatou um filhote de macaco na tarde desse sábado (25). O animal estava no terreno de uma residência no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.

A corporação divulgou o resgate nesta segunda-feira (27). Conforme informações repassadas pela proprietária do terreno, o animal apareceu sozinho na manhã de sábado.

Ainda segundo o CBM-RR, a proprietária do terreno relatou que aguardou no local durante o dia para verificar se a mãe do macaco ou mais animais da mesma espécie também iriam aparecer. No entanto, como nenhum outro animal apareceu, a mulher resolveu acionar uma equipe da CBM-RR para adotar os procedimentos de resgate.

De acordo com os bombeiros, o macaco é um filhote da espécie Bugio e estava calmo no momento do resgate. Além disso, a corporação afirma que ele estava sem ferimentos e não apresentou dificuldades para ser capturado.

Após o resgate, os militares levaram o filhote para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os bombeiros explicaram que após análise das equipes, a expectativa é que o Ibama devolva o animal ao meio ambiente.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x