BV Junina 2024: confira os serviços que serão oferecidos à população durante o ‘Maior Arraial da Amazônia’

Espaço familiar, segurança, saúde e muito mais serão garantidos durante toda a festa

BV Junina 2024: confira os serviços que serão oferecidos à população durante o ‘Maior Arraial da Amazônia’
Espaço organizado para crianças no Boa Vista Junina – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Além de forró, quadrilhas e comidas típicas, o Boa Vista Junina 2024 também contará com vários outros serviços. O ‘Maior Arraial da Amazônia’ acontecerá de 1º a 8 de junho e durante essas oito noites de festa, a Prefeitura de Boa Vista vai mobilizar equipes das mais diversas secretarias municipais para melhor atender a população nas áreas de saúde, segurança pública, social, empreendedorismo, entre outros. Além disso, as famílias terão mais uma vez um espaço próprio, principalmente voltado à alegria e bem-estar da criançada.

Confira:

AME: O arraial também é marcado pela geração de emprego e renda. Por isso, oito beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) comercializarão durante evento seus produtos, como alimentos, artesanato, vestuário, dentre outros.

PROJETO CRESCER: Os integrantes vão vender os produtos confeccionados por eles durante as oficinas profissionalizantes: panificação, produtos personalizados, assim como corte, costura e artesanato.

EMHUR: População contará com equipes de fiscais fundiários e transporte durante todo o BV Junina. Serão 5 fiscais fundiários por noite, que atuarão sobre o uso e ocupação de calçadas, espaços públicos e orientando a população. Também três fiscais de transporte vão garantir a fluidez e, além disso, prestar demais informações sobre ônibus e pontos de parada.

ESPAÇO DA PRIMEIRA INFÂNCIA: Um ambiente aconchegante com cantinho da amamentação, fraldário e espaço lúdico para as famílias poderem aproveitar a festa com tranquilidade.

SAÚDE: Neste ano, a Tenda da Saúde vai contar com entrega de preservativos e multivacinação. Estão incluídas todas as vacinas do calendário nacional adulto e infantil, apenas certifique-se de levar sua caderneta. Também terá a presença do SAMU-BV e vigilância sanitária.

SEGURANÇA: Ao todoserão disponibilizados 175 agentes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, 110 Guardas Civis Municipais, com reforço dos alunos do curso de formação e 65 agentes de trânsito da Divisão de Educação para o trânsito.  Também contará com a presença da Polícia Militar, Corpos de Bombeiros e segurança privada. Além disso, câmeras de reconhecimento facial com tecnologia avançada vão monitorando todo o evento.

LIMPEZA:Para manter a praça limpa, a prefeitura vai disponibilizar lixeiras fixas e 20 contêineres posicionados estrategicamente na área do evento. Além disso, serão 12 agentes de limpeza atuarão todos os dias da festa, sendo quatro deles fixos no tablado, seis na limpeza dos banheiros e os demais volantes.

COLETA DE RECICLÁVEIS: um ecoponto dedicado à coleta seletiva de materiais recicláveis será instalado no local do evento. Dessa forma, as equipes da Associação de Catadores, parceira da prefeitura, fará o recolhimento dos materiais durante todo o arraial. 

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x