Cidades

Caer reajusta conta de água em 8,26% a partir de fevereiro

A Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) reajustou novamente a conta de água. Dessa vez, o consumidor irá pagar com 8,26% de aumento, que passa a valer a partir de fevereiro.

O reajuste vale para todas as categorias: residencial, comercial, industrial, pública. assim como social. A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o documento, a medida ocorre após um estudo tarifário apresentado para apreciação e deliberação da Diretoria Executiva, o qual foi essencial para embasar tecnicamente as decisões relacionadas a recomposição das tarifas, que evidenciou ser indispensável o reajuste.

Além disso, o documento explica que a decisão teve a aprovação deliberada na Ata de Reunião Extraordinária do Conselho de Administração da Caer que ocorreu em 27 de dezembro.

Justificativa

Para o novo reajuste, a Caer justificou a importância do equilíbrio econômico-financeiro, que é essencial para garantir a sustentabilidade da empresa. O que então permite a cobertura de custos operacionais, a amortização de investimentos e a formação de reservas para a manutenção e expansão. Assim, segundo a Caer, a empresa assegura a “continuidade dos serviços prestados com eficiência”.

Outros reajustes

A Caer já promoveu outros dois reajustes na conta de água. O primeiro ocorreu em janeiro de 2023 quando a companhia aumentou o custo da água em 25,03%. A justificativa era de que não havia reajuste desde 2017.

A segunda vez aconteceu um ano depois, com reajuste de 23,77%. Na ocasião, a justificativa para o aumento foi de que houve apenas um reajuste entre o período de 2017 a 2023.

Confira a resolução da Caer:

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF encerra julgamento e mantém decisão de Flávio Dino sobre prazo de desincompatibilização

Maioria dos ministros votou de acordo com o relator do processo

7 horas ago

Escolas estaduais reabrem pré-matrículas para EJA

Modalidade atende jovens, adultos e idosos que desejam concluir o Ensino Fundamental ou Médio. Vagas…

9 horas ago

Senado: prazo para denúncia de violência doméstica agora é de 12 meses

Sancionada pelo presidente da República, a Lei já está em vigor

10 horas ago

PRF apreende 15 kg de ouro ilegal avaliados em R$ 10 milhões na BR-174, em Rorainópolis

Durante fiscalização na BR-174, policiais encontraram as 28 barras de ouro escondidas em um veículo

10 horas ago

Ação leva serviços de cidadania a comunidades indígenas da zona rural de Boa Vista

Ação do Governo também beneficiou moradores das comunidades Campo Alegre, São Marcos e Darora

11 horas ago

Copa 2026: Brasil encara o Haiti nesta sexta-feira, 19

Seleção brasileira faz sua segunda partida às 21h30, no horário de Brasília

13 horas ago