Para realizar um evento como o Boa Vista Junina 2023, é necessário ter segurança. Estão a postos durante as seis noites do “Maior Arraial da Amazônia” mais de 200 guardas civis municipais para garantir a segurança das famílias.
Conforme a Prefeitura de Boa Vista, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza patrulhamento em toda a área da praça Fábio Marques Paracat. A festa conta ainda com o reforço das equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Além disso, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) é responsável pelo controle do tráfego de veículos nas proximidades da festa. Medidas de restrição e desvios foram adotadas para garantir a fluidez e a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas. Essa ação visa evitar congestionamentos e assegurar uma circulação tranquila nas vias próximas ao BV Junina 2023.
Do mesmo modo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) permanece presente. Segundo o diretor Luciano Coutinho, as equipes estarão todas as noites de prontidão, a fim de atender quaisquer tipos de ocorrências de emergência.
“Estamos com uma equipe de suporte avançado com todos os equipamentos necessários para fazer abordagens a qualquer agravo de saúde. É mais uma forma de responsabilidade. O prefeito Arthur tem esse olhar de cuidado com a população. Então o Samu Boa Vista está presente em todas as noites do evento, interligado com o sistema de atendimento pré-hospitalar da capital, caso haja a necessidade de encaminhamento”, disse.
Assim como nas outras edições, o Boa Vista Junina tem câmeras de vigilância em pontos estratégicos, que servem para melhorar o monitoramento das guarnições.
Mais sobre o Boa Vista Junina:
- Área de alimentação, posto de coleta e reciclagem, espaços ‘instagramáveis’: confira os serviços disponíveis no Boa Vista Junina 2023;
- Congresso Técnico reúne quadrilhas e julgadores como preparação para o Boa Vista Junina 2023;
- Trechos da Avenida Ene Garcez e ruas paralelas são interditados para o Boa Vista Junina 2023.
Por Ian Vitor Freitas