Caminhada em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Boa Vista reforça luta por acessibilidade e inclusão

Encontro vai ocorrer no dia 9 deste mês no Parque do Rio Branco, a partir das 16h30

Caminhada em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Boa Vista reforça luta por acessibilidade e inclusão
Foto: Banco de dados FreekPik

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, vários grupos associados ao tema vão promover uma caminhada no Parque do Rio Branco, no dia 9 de dezembro a partir das 16h30. Clique aqui para se inscrever.

A programação conta com aquecimento físico, prévia da música da caminhada, dinâmica de encerramento e gravação do clipe da música.

A presidente da União de Pais e Pessoas Autistas (UPPA), Muryanne Gianluppi, reforçou o convite para toda a comunidade. “No dia 3 de dezembro, se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Assim, a data busca ampliar a acessibilidade e a inclusão das pessoas na sociedade. Logo, com esse objetivo, nós convidamos aqueles que queiram se unir a nossa causa e mostrar à população a nossa força”, disse.

O evento é realizado pelos grupos: UPPA Roraima, Associação AmarDown, Rede de Apoio Mães Especiais, Movimento Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e Idosa. Do mesmo modo, conta também com apoio do Instituto Raridades, Associação Roraimense de Pessoa com Deficiência e Espectro Autismo, Associação dos Músicos, Técnicos de Som, Iluminadores e Auxiliares de Roraima (Asimutrr)

Por fim, a orientação da organização é que os participantes devem usar roupas leves e levar suas próprias garrafinhas de água.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x