Campanha contra febre amarela: confira os 38 pontos de vacinação em Boa Vista

Público-alvo são crianças de 9 meses a 3 anos, para a primeira dose da vacina, a partir dos 4 anos, para a dose de reforço e adultos de até 59 anos, que não possuem nenhum registro do imunizante

Campanha contra febre amarela: confira os 38 pontos de vacinação em Boa Vista
Foto: Divulgação PMBV

Campanha de Intensificação da Vacinação Contra a Febre Amarela da Prefeitura de Boa Vista (PMBV) segue nos 32 pontos fixos e seis volantes em toda a cidade. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a ação já imunizou centenas de moradores, como foi o caso da dona de casa Rosa Maria dos Santos.

Ela recebeu o imunizante no ponto de vacinação do Terminal de Ônibus José Campanha Wanderley, Centro de Boa Vista, e destacou a importância de manter o cartão sempre atualizado, como um ato de amor não apenas a si própria, mas também como forma de cuidar da família.

“Eu acho muito importante a gente cuidar da nossa saúde. E procurar se vacinar faz parte disso, de se prevenir e prevenir nossa família. Às vezes, o mosquito te morde e depois você vai visitar ou ver algum parente que não se protegeu. É perigoso. Por isso, eu sempre estou com meu cartão em dia”, disse.

Público-Alvo da campanha contra Febre Amarela

Assim, o público-alvo da campanha são crianças de 9 meses a 3 anos e 11 meses (para a primeira dose da vacina), a partir dos 4 anos (para a dose de reforço) e adultos de até 59 anos, que não possuem nenhum registro da vacina, para a dose única. A campanha segue nos 38 pontos de vacinação até o dia 9 de junho.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, reforçou que a vacina é uma das mais eficazes formas de prevenção. Por isso, a prefeitura ampliou os pontos para além das unidades básicas de saúde.

“Com isso, trazemos sensibilidade, de uma forma visível, ocupando esses locais de grande movimentação. Estamos preocupados com a situação epidemiológica e precisamos aumentar a cobertura vacinal”, explicou.

Para a Elisa Camilo, que buscou a vacina no Terminal do Centro, as campanhas da Prefeitura mostram cuidado e preocupação com a população, que muitas vezes não tem tempo de se dirigir a uma UBS.

“Estar em um lugar como o terminal ou o próprio Parque do Rio Branco, onde tem muita gente, é uma forma de facilitar que a gente se cuide. Eu aproveitei para checar se meu cartão está em dia e ele está atualizado. Então, eu deixo esse recado: população, se vacine”, destacou.

Saiba os pontos de vacinação da Febre Amarela

  • Parque do Rio Branco e Pátio Roraima Shopping – de sexta a domingo, das 17h às 22h
  • Feira do Garimpeiro (Av. Ataíde Teive) – aos domingos, das 8h às 14h
  • Feira do Pintolândia – aos sábados, das 8h às 14h
  • Terminal do Ônibus (Centro) – às quartas e sextas, das 14h às 18h
  • Feira do Produtor – às terças e quintas, das 8h às 12h
  • Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) – de segunda a sexta, das 7h às 19h
  • UBS Aygara Motta Pereira (Cidade Satélite), UBS Délio Tupinambá (atualmente na UBS Pérola) e UBS Olenka Macellaro (Caimbé) – de segunda a sexta, das 7h à meia-noite

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x