Campanha Papai Noel dos Correios: alunos do campo da rede municipal de Boa Vista recebem presentes de Natal

No total quatros escolas vão receber a visita do ‘bom velhinho’; projeto em parceria com a Prefeitura da capital leva alegria. incentiva o lúdico e o interesse pela escrita

Campanha Papai Noel dos Correios: alunos do campo da rede municipal de Boa Vista recebem presentes de Natal
Foto: Divulgação PMBV

O Papai Noel dos Correios, visitou a Escola Municipal Leila Maria da Silveira, região do Murupu, em Roraima e levou a magia do Natal para as crianças.

De acordo com a Prefeitura da capital, a ação tem o objetivo de incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, através da produção das cartinhas para o “Bom Velhinho”.

Este projeto existe há mais de 30 anos e, a partir de 2010, começou a contemplar os estudantes de Boa Vista. Em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), os Correios ampliaram a ação para 4 Escolas Municipais do Campo este ano.  Nesta segunda-feira, (18) foram contempladas as escolas Leila Maria da Silveira e Maria de Lourdes Dias de Abreu, contando com 198 alunos no total.

Estudante da Escola Leila Maria, Ana Clara, de apenas 5 anos, demonstrou felicidade ao receber uma boneca de presente, brinquedo que desde sempre sonhava em ganhar. “Eu estou muito alegre de ver o Papai Noel e mais feliz ainda por ele ter me dado esse presente”, expressou Ana.

Do mesmo modo, o aluno da Escola Maria de Lourdes, Ian Thales, 9 anos, também compartilhou sua alegria. Ele recebeu, um ursinho de pelúcia. E ressaltou que já imaginava o nome que daria a ele. “Eu estou bastante feliz com o meu brinquedo. Pensei em dar o nome de ‘Júnior’ para ele e espero brincar bastante com ele. Também estou empolgado em dividir essa alegria com meus irmãos e amigos”, disse Ian.

Gratidão

Além disso, a secretária Maria Consuelo Sales expressou satisfação com a empolgação dos estudantes, dada a felicidade com seus sonhos realizados. “São mais de dez edições com essa parceria com os Correios e ela é de suma importância para os pequenos, porque ela não vem trazendo apenas esse espírito natalino. Ela é mais do que isso: é o aprendizado”, disse.

A gestora da Escola Leira Maria, Jocinara Sousa, disse que essa é a primeira a instituição participa da parceria. No entanto, as crianças já demonstravam empolgação desde a escrita das cartinhas. “Nós sabemos que é uma comunidade carente. E, como instituição, estamos felizes em saber que essa parceria veio apenas para alegrar o coração de cada criança e que elas nunca vão esquecer desta interação que tiveram com o Papai Noel”, contou.

Mais entregas

Por fim, na terça-feira, (19), mais duas escolas serão contempladas com a visita do Papai Noel dos Correios. Logo pela manhã será a Escola Municipal José David Feitosa Neto, no Murupu. E à tarde, a entrega dos presentes será na Escola Municipal Aureliano Soares da Silva, no P.A. Nova Amazônia – Truaru.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x