Campo Experimental de Girassóis será aberto para visitação no sábado

Evento vai apresentar os resultados da produção de Boa Vista

Campo Experimental de Girassóis será aberto para visitação no sábado
campo fica localizado no Centro de Difusão e Tecnologia, no Bom Intento, zona rural de Boa Vista – Foto: Divulgação/PMBV

O Campo Experimental de Girassóis do Bom Intento será aberto para visitação pública neste sábado (31). O campo fica no Centro de Difusão e Tecnologia (CDT) da Prefeitura de Boa Vista.

O evento vai apresentar os resultados da produção agrícola de Boa Vista para saber quais cultivares se adaptaram às condições climáticas de Roraima. Além disso, a Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas vai promover um ciclo de palestras para produtores.

Conforme a prefeitura, no total, o projeto plantou entre 2019 e 2020, 33 cultivares de milho, 32 de soja, 4 de capim , sorgo boliviano e girassol em três hectares de terra.

“Ao final do experimento, haverá o compartilhamento das informações em um banco de dados consolidado que possibilitará ao produtor maior assertividade na escolha de sementes mais produtivas”, explica a prefeitura.

No evento também entregarão equipamentos agrícolas com tratores adquiridos por meio de emendas do ex-senador Romero Jucá.

Campo

A Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas idealizou o Campo Experimental em 2018. O objetivo é de buscar informações sobre variedades de cultivares com maior resistência a pragas e doenças, bem como sobre destaque na produtividade.

Conforme a Secretaria, os materiais utilizados no campo são fornecidos por grandes empresas multinacionais do ramo de melhoramento genético de sementes, fertilizantes e insumos biológicos. Elas manifestaram interesse em testar a adaptabilidade destes materiais em Boa Vista.

Covid-19

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão no local para aplicar a vacina contra a Covid-19. A vacinação no local obedecerá o calendário determinado pelo Ministério da Saúde, bem como a faixa etária a partir de 18 anos.

Por fim, para garantir a imunização, é necessário levar comprovante de residência e um documento pessoal com foto.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x