Cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Steiner, visita Diocese de Roraima neste domingo

O representante estreito do Papa Francisco estará no estado para presidir a Santa Missa de encerramento do Jubileu de Ouro da Igreja Catedral Cristo Redentor

Cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Steiner, visita Diocese de Roraima neste domingo
Cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Steiner – Foto: franciscanos.org.br

O Cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Steiner, estará em Roraima neste domingo (20). A visita do arcebispo de Manaus será breve no estado. Ela vai presidir a Santa Missa de encerramento do jubileu de ouro da Catedral Cristo Redentor.

Dom Leonardo passará a tarde em Boa Vista para participar da finalização da Pré-Assembleia Diocesana. O evento acontece de 18 a 20 de novembro, na Igreja Nossa Senhora da Consolata. E conta com a presença de leigos, sacerdotes, religiosos, bem como de religiosas do estado de Roraima.

Em seguida, o Cardeal da Amazônia presidirá a solenidade de Cristo Rei e a celebração do Jubileu de Ouro da Igreja Catedral Cristo Redentor, no início da noite de domingo. Desse modo, em toda a Diocese de Roraima, esta será a única missa do horário noturno.

“A chegada do Dom Leonardo no meio de nós é sinônimo de comunhão na nossa igreja de Roraima com toda a igreja católica. Sendo ele um representante estreito do Papa Francisco, traz para nós o abraço de Pedro, que nos convida a caminharmos juntos e a caminharmos em comunhão. Isso significa, ser uma igreja sinodal, uma igreja em comunhão, participação e missão”, disse o Administrador Diocesano de Roraima, padre Lúcio Nicoletto ao comentar sobre a presença do cardeal na Diocese.

O administrador pediu ainda que a Igreja de Roraima sinta a oportunidade de conhecer Dom Leonardo, neste momento do Jubileu de Ouro, como ponto alto da caminhada de resgate à memória de fé de inúmeros homens e mulheres que fizeram e fazem parte da Catedral Cristo Redentor, a Igreja do Bispo.

Cardeal da Amazônia

Dom Leonardo foi anunciado como cardeal da Igreja Católica em maio deste ano. Assim é o primeiro cardeal da Amazônia brasileira. O Arcebispo de Manaus é natural de Santa Catarina, religioso pela Ordem dos Frades Menores (OFM). Dessa forma, como cardeal, se torna um dos possíveis nomes para se tonar Papa da Igreja Católica futuramente.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x