Censo Previdenciário - Foto: Diane Sampaio/Semuc
O prazo para os servidores de Boa Vista darem entrada ao Censo Previdenciário 2024 vai até o dia 5 de abril. Até o momento, dos mais de 9 mil funcionários públicos, 61% fizeram o recenseamento. A atualização do banco de dados é para os funcionários públicos ativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta do município.
De acordo com o presidente do Regime de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais (Pressem), Kleiton Pinheiro, a atualização desses dados ocorre a cada cinco anos e é imprescindível que os servidores estejam em dia com as informações, que vão facilitar o planejamento previdenciário e financeiro do regime próprio do município.
“Nossa meta é atingir 100% do censo previdenciário. A partir desses dados, vamos saber quantos servidores aumentaram a família e o número de dependentes, além do montante de recursos e contribuições necessárias ao pagamento de aposentadorias e pensões a serem concedidas no presente e futuro”, disse.
Primeiro os servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas deverão fazer o agendamento eletrônico por meio do site agenda senso. Em seguida, deverão comparecer de forma presencial até o dia 5 de abril, munidos de seus documentos em um dos quatro polos, que são eles:
Além disso, vale ressaltar que os servidores que não cumprirem o prazo de recenseamento podem ter o salário suspenso.
Servidores lotados fora do Município de Boa Vista ou em situação funcional de cessão “poderão fazer o recenseamento no formato online, através do mesmo link disponibilizado para agendamentoou através de procuração pública, desde que seja específica para realização do Censo”, ressaltou o presidente do PRESSEM.
Servidores/segurados impossibilitados de comparecerem a um dos polos de atendimento por recomendação médica e devidamente comprovados por Atestado
Médico ou Laudo Médico: O Censo Previdenciário ocorrerá em casa, desde que com prévia solicitação no período de 04/03/2024 a 08/03/2024.
Por fim, para dependentes dos servidores ativos e aposentados, menores de 21 anos de idade, será obrigatória a apresentação de todos os documentos exigidos.
Fonte: Da Redação
Na última vez que canto veio a Roraima ganhou seis cubos de gelo de ouro
Família mora há 22km da Escola Estadual Professor Venceslau Catossi, localizada na Vila Apiaú
Partida terá transmissão ao vivo às 19h20, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Iniciativa oferece R$ 3 mil para impulsionar negócios em comunidades indígenas, com inscrições presenciais até…
Segundo o órgão, conduta da mulher submeteu as crianças a vexame e constrangimento. Além disso,…
Inscrições ocorrem nos dias 9 e 10 de fevereiro