Clássico ‘A Bela Adormecida’ é apresentado por alunos da escola de balé do Teatro Municipal de Boa Vista

Plateia foi encantada com coreografias e figurino marcante. Apresentação ocorreu neste fim de semana na sala Roraimeira

Clássico ‘A Bela Adormecida’ é apresentado por alunos da escola de balé do Teatro Municipal de Boa Vista

A Escola de Ballet do Teatro Municipal de Boa Vista apresentou neste final de semana, na sala Roraimeira, o espetáculo A Bela adormecida. Foram dois dias voltados aos convidados dos alunos que faz parte do calendário do curso, como forma de mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido por eles.

A apresentação tem inspiração no prólogo e em três atos do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovski, libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky e coreografia de Marius Petipa.

‘A Bela Adormecida’

Dessa forma, a obra é baseada no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault. A adaptação é para o espetáculo em Roraima pelos professores Aila Gama, Duda Azevedo e Lucas Sozza.

Com a Sala Roraimeira cheia, os alunos da escola e o corpo de baile do teatro encantaram a plateia com coreografias marcantes e figurino.

Como resultado, quem dançou e saiu igualmente encantada foi a jovem bailarina Larissa Oliveira de 14 anos. “Eu amei a apresentação. Foi tudo muito incrível. Eu adoro fazer balé no Teatro. Me sinto cuidada”.  

Vania Ribeiro é mãe da pequena Ryra Eloá, 6 anos, que se apresentou pela primeira vez em um palco dançando o balé. Para a mãe, ver a filha se desenvolvendo por meio da dança é algo muito gratificante.

“O balé foi muito importante para a gente e ela está gostando muito, até mesmo na escola ela está aprendendo mais gostando muito.  Quando ela começou esse ano, ela não falava com ninguém, pois era muito tímida. E agora ela está bem extrovertida, dançando e conversando com todo mundo“, disse a mãe.

O Curso 

Por fim, o Coordenado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), o Curso de Balé do Teatro Municipal teve início em 2022 e já beneficiou desde então cerca de 340 alunos de 5 a 17 anos. Além disso, nesta temporada de 2024, ingressaram mais 400 alunos, entre eles, alunos com dificuldade de locomoção e alguns autistas.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x