Combate à dengue e malária é intensificado em Boa Vista

Equipes de combate à malária estarão até sábado (21) fazendo borrifação no bairro Cauamé

Combate à dengue e malária é intensificado em Boa Vista
Agentes vão visitar residências na capital – Foto: Divulgação/PMBV

As ações de combate à dengue e malária estão sendo intensificadas em Boa Vista. As equipes de endemias promoverão educação em saúde e eliminação de criadouros até sexta-feira (20).

As atividades ocorrerão nos bairros Mecejana, Cidade Satélite, Nova Cidade, assim como no Pintolândia, das 8h às 12h e das 14 às 18h.

Já no sábado, 21, as equipes estarão na blitz educativa “Todos contra o Aedes” no bairro Operário, das 8h às 14h.

Contra a malária

Por outro lado, em outra frente de trabalho, as equipes de combate à malária estarão até sábado (21) fazendo borrifação no bairro Cauamé. As equipes passarão nas seguintes vias: ruas Itália, Uruguai, assim como Nicarágua, Travessa Nicarágua l, Travessa ll e Travessa III.

Estarão também nas ruas Panamá, Equador, Canadá, Peru, bem como na Travessa T, Rua U, Izidio Galdino Filho e Av. Sabá Cunha.

A ação tem a finalidade de cumprir o segundo ciclo de borrifação nas ruas próximas ao Rio Cauamé. Os agentes orientam os moradores sobre sintomas, diagnóstico e tratamento, além da busca ativa de casos suspeitos e coleta de exame de sangue para pessoas com sintomas da malária.

Colaboração dos moradores

A prefeitura solicita a colaboração dos moradores para que autorizem a entrada dos agentes nas casas para cumprir o trabalho de controle, combate e prevenção, tanto nas ações de dengue como de malária.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x