Comunidade indígena Darôra em Boa Vista promove 1º Festival de Verão

Evento tem o apoio da Prefeitura de Boa Vista e conta com disputas em várias categorias como corrida de cavalo, canoagem, torneio de pesca, vôlei misto e também a escolha da musa do Festival

Comunidade indígena Darôra em Boa Vista promove 1º Festival de Verão
Abertura do evento – Foto: Prefeitura de Boa Vista

A comunidade indígena Darôra, localizada na região do Baixo São Marcos em Boa Vista, deu início nesta quinta-feira, 7, ao 1º Festival de Verão. O evento conta com apoio da Prefeitura de Boa Vista e vai até o dia 9 com disputas em várias categorias como corrida de cavalo, canoagem, torneio de pesca, vôlei misto e também a escolha da musa do Festival.

Cerca de 250 pessoas da comunidades do Baixo São Marcos, bem como de outros municípios do estado participam das competições. As premiações vão de R$ 500 até R$ 20 mil.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) participou da abertura do evento. Desse modo, destacou os investimentos que a Prefeitura tem feito nas comunidades indígenas de Boa Vista, resultando em melhorias em diversos setores.

“Nós damos o apoio adequado, com educação de qualidade nas escolas municipais, incentivo na agricultura familiar com projeto de hortifrútis e piscicultura, onde faremos a despesca no final do mês de março. Também trouxemos iluminação de LED, a mesma da cidade para as comunidades indígenas. Isso mostra o nosso respeito, compromisso e responsabilidade com os povos originários”, disse o prefeito.

Festival de Verão movimenta economia local

De acordo com o Tuxaua Jecknei Mota, 76 famílias vivem na comunidade Darôra  e a proposta do evento é movimentar a economia local com artesanato e alimentos produzidos pelos moradores da região. Dentre eles está a produção de melancia, abóbora, mandioca, macaxeira e feijão.

“Tivemos a ideia de promover esse evento para arrecadarmos recursos e investirmos em mais infraestrutura da nossa comunidade. Agradecemos ao apoio que a prefeitura tem dado não apenas ao Festival, mas também nos investimentos na área de educação, agricultura e também em serviços públicos, melhorando nossas estradas. Agora temos até lâmpadas de LED, iluminando bem a nossa comunidade”, afirmou o tuxaua.

Mais informações sobre o evento: (95) 99110-1383/99143-5876

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x