Comunidades indígenas de Boa Vista recebem última etapa de iluminação LED

Prefeitura da capital implantou nova estrutura com recursos próprios. Crianças têm mais liberdade para brincar, além de mais segurança para os moradores

Comunidades indígenas de Boa Vista recebem última etapa de iluminação LED
Modernização da iluminação pública – Foto: PMBV

Com 90% do projeto de modernização da iluminação pública concluído na área urbana, a Prefeitura de Boa Vista iniciou a última etapa do cronograma estabelecido para a área rural.

Das 17 comunidades atendidas pelo município, 13 já estão com as novas luminárias em pleno funcionamento.

As comunidades contempladas são Serra da Moça, Serra do Truaru, Morcego e, por fim, Truaru da Cabeceira. A nova estrutura é implantada com recursos próprios do município. São mais de 900 lâmpadas que vão garantir uma iluminação mais eficiente para quem vive no campo.

De acordo com o segundo tuxaua da Serra da Moça, Lailton Silva, as melhorias na iluminação refletem diretamente na segurança da comunidade.

“Hoje as crianças têm mais liberdade para brincar no campo de futebol à noite. Os moradores podem visitar seus vizinhos e ir à igreja, pois os LEDs nos trouxeram essa segurança”, disse.

As comunidades já beneficiadas com a substituição das luminárias convencionais (a vapor de sódio) pelas de LED são: Darôra, Vista Nova, Vista Alegre, Lago Grande, Bom Jesus, Reino de Deus, Milho, Aakan, Campo Alegre, São Marcos, Três Irmãos, Mauixe e Ilha, assim como as Vilas Passarão e Passarãozinho.

O planejamento da Secretaria de Serviços Públicos previa a conclusão do cronograma na área rural até o final de março de 2024. No entanto, conforme Cláudio Galvão, titular da pasta, as equipes conseguiram executar o serviço com rapidez e devem concluir até o final da primeira quinzena do mês.

“Nos planejamos para atender primeiro as comunidades mais distantes. Também ampliamos o sistema de iluminação onde já havíamos substituído as luminárias e conseguimos atender ainda outras duas vilas antes do tempo previsto, reafirmando o compromisso do Prefeito Arthur de levar melhorias também para a área rural”, destacou.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x