A Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed) lançou nesta terça-feira (14), o concurso para professor com 1.000 vagas para a Educação Indígena.
Para a contratação imediata, serão 964 vagas para ampla concorrência, enquanto 36 serão para PcD (Pessoa com Deficiência).
Do total das 1.000 vagas ofertadas, 300 são para cargos de Magistério Nível Médio Completo. O salário inicial para esta categoria será de R$ 3.004,80 e jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Por outro lado, as outras 700 vagas são para cargos de Nível Superior. O salário inicial será de R$ 3.782,94 e jornada de trabalho também de 30 horas semanais.
Conforme a Seed, o concurso terá prazo de dois anos, com possível prorrogação por igual período. As provas serão: objetivas, redação, bem como avaliação de títulos.
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) será a banca realizadora do concurso. O órgão será responsável pela organização e realização de todas as etapas.
De acordo com a Seed, o edital com informações sobre datas, assim como taxa de inscrição será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Além disso, lá os interessados também poderão consultar conteúdo cobrado nas provas, requisitos para concorrer ao cargo, entre outros.
Fonte: Da Redação