Entrega de vans para serviços da prefeitura - Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo
O prefeito Arthur Henrique (MDB) entregou nesta quinta-feira (27) três novas vans para o serviço de acolhimento institucional de crianças e idosos da capital e para o Cras Itinerante. Cada setor receberá um veículo, que conta com sistema de elevador, ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança.
As vans serão usadas para garantir uma locomoção segura e adequada, além de auxiliar na realização de atividades externas referentes aos serviços dos abrigos e Cras.
“Vamos conseguir levar eles para praças públicas. As crianças do nosso abrigo vão poder ir às sessões de cinema. Tudo isso reflete na vivência em outros lugares da cidade. A prefeitura vem investindo com recursos próprios, e é dessa forma que a gente vai fazendo a gestão”, destacou o prefeito.
Para a secretária municipal de Gestão Social (Semges), Natália Cortez, a entrega dos veículos representa melhoria no transporte especializado. Quem se beneficia com a novidade são as Pessoas com Deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida.
“É uma entrega muito especial. A van é adaptada, podendo levar até três cadeiras de rodas ao mesmo tempo, além de espaços também para crianças que não são PCDs e idosos que não são PCDs. Então é um grande avanço no serviço, garantindo a inclusão e acessibilidade para essas pessoas”, informou.
Além de bem-estar e qualidade de vida, todas as crianças e idosos dos abrigos têm atendimento médico, nutricional e psicossocial garantidos.
A gerente do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante, Vanessa Pinheiro, destacou que além dos idosos e crianças, as vans vão ajudar a transportar as equipes profissionais.
“O Cras Intenerante atende toda a área rural do município de Boa Vista, bem como as 17 comunidades indígenas. A cada 15 dias, nossa equipe se desloca em cada polo. E a van vem para facilitar ainda mais os nossos serviços, o nosso deslocamento, e também as nossas atividades no interior”, salientou.
O CRAS Itinerante promove a inclusão e o bem-estar nas comunidades indígenas e na zona rural. Ao todo, o serviço atende mais de 3.500 pessoas.
No Serviço de Acolhimento Institucional de Longa Permanência para Idosos (SAILPI), as equipes (de 53 profissionais) trabalham com 10 idosos.
Já no serviço de Acolhimento Infantil Condomínio Pedra Pintada (SAICPP), cerca de 40 crianças contam com o apoio de 65 profissionais.
Por Ian Vitor Freitas
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…