Conforto e acessibilidade: Arthur Henrique entrega novos ônibus para reforçar frota em Boa Vista

Com a entrega desta terça-feira (2), o número de ônibus climatizados na capital aumentou de 56% para 67% em 2024, e vai chegar a 100% ainda este ano

Conforto e acessibilidade: Arthur Henrique entrega novos ônibus para reforçar frota em Boa Vista
Novos ônibus entregues pela Prefeitura – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

O prefeito Arthur Henrique (MDB) entregou oito novos ônibus para reforçar a frota em Boa Vista. Serão entregues mais 8 ainda em maio deste ano, totalizando 16 veículos.

A renovação da frota vai proporcionar mais conforto e mobilidade aos usuários do transporte coletivo. Com a entrega de hoje, o número de ônibus climatizados na capital aumentou de 56% para 67% em 2024, e vai chegar a 100% ainda este ano.

“Com esses 16 novos ônibus no total, nós vamos passar a contar com a frota de Boa Vista cem por cento climatizada, cem por cento acessível para pessoas com deficiência. Então é uma entrega importante. Na minha gestão, nós implantamos duas novas linhas para o Murilo Teixeira e Raiar do Sol. Mas com estudo, a gente vai conseguir deixar o transporte público mais eficiente e confortável para os usuários”, frisou o prefeito Arthur.

Atualmente, Boa Vista conta com 19 linhas de ônibus, que atende cerca de 23 mil pessoas que utilizam o transporte público coletivo. Assim, com os novos veículos, a capital passa a ter 76 ônibus atendendo a população.

Uma das usuárias que comemorou a entrega dos novos veículos foi a estudante Andréia Ferreira, de 21 anos. “Vai ajudar ainda mais no deslocamento das pessoas que precisam estudar ou trabalhar”, disse a jovem.

Recarga online e biometria facial nos ônibus

Biometria ônibus
Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Outra novidade é a implementação do novo sistema de bilhetagem eletrônica. Dessa forma, o usuário recarregar o cartão de maneira online via ChatBot, QR Code, Pix, e outras funcionalidades.

A Prefeitura de Boa Vista investe também em tecnologia e mais segurança para os passageiros. Em janeiro deste ano, Boa Vista iniciou o recadastramento dos usuários do transporte público para habilitar a biometria facial.

O novo sistema reconhece a identidade da pessoa a partir de uma imagem capturada pela câmera integrada ao aparelho. Através de uma comparação da foto de cadastro, o sistema autoriza a passagem do usuário, caso contrário, o cartão pode ser bloqueado e o usuário pode ser notificado.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x