Congestionamento causa transtornos a pais e alunos de Colégio Militar em Boa Vista

Gestores mantinham alunos em quadra e responsáveis precisaram descer do carro para buscar os estudantes, conforme um pai

Congestionamento causa transtornos a pais e alunos de Colégio Militar em Boa Vista
Alunos do Colégio Militar PM Derly Luiz Vieira Borges durante formatura – Foto: Arquivo Pessoal

Um congestionamento de veículos tem causado transtornos a pais e alunos do Colégio Militar Estadual (CME) Derly Luiz Vieira Borges, localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Boa Vista. O pai de duas estudantes, de 14 e 16 anos, denunciou nessa quinta-feira (26) à 93FM que filas de carros se formam no portão, pois os responsáveis precisam buscar os alunos dentro do colégio.

Conforme o pai, que preferiu não se identificar, o “transtorno é gigantesco” e as filas de carros chegam até a sede da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Para ele, a situação piora devido ao período chuvoso. 

“O problema da chuva não é molhar a criança, o pai se molhar. Mas e o tablet, livros, mochila? Tudo é dinheiro. Os livros que o governo manda para os alunos. Isso tudo molha, tem que colocar dentro de um saco. Todo dia isso? O que vai ter que ser feito? Até hoje nós não entendemos o que aconteceu”, questionou.

Além disso, outro problema é que enquanto aguardam pelos pais, os alunos precisam ficar em posição de sentido. Por isso, o pai classificou o comportamento da gestão do Colégio como “um absurdo”.

“A gente não coloca o nosso filho lá pra ele estar sendo humilhado […] A gente não está falando de um militar de 19, 20 anos de idade, que tem toda uma preparação. A gente está falando de crianças virando adolescentes, então para elas não há essa necessidade. O que aconteceu pra que essa regra fosse imposta agora para os pais?”, disse.

Outro pai de um estudante revelou que a medida iniciou após uma formatura de encerramento e no dia seguinte a escola continuou com a medida. “Resultou em um congestionamento e muitos pais zangados, alunos perderam ônibus e os transportes escolares ficaram buzinando”, disse.

O que diz o Colégio Militar Estadual

Em nota, o CME afirmou que já está tomando as medidas necessárias para solucionar o problema. Além disso, acrescentou que decidiu deixar os alunos na quadra para que aguardassem os pais em segurança e sob a supervisão de um monitor militar.

“Convém destacar que o CME se localiza no interior da APICS, dividindo o mesmo espaço com profissionais militares e civis, alunos em curso de formação, aperfeiçoamento e habilitação, dentre outros, o que contribui no congestionamento de veículos na entrada e saída”, informou.

Fonte: Da Redação, 93FM

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Charlie

Eita boy

J. Vilsemar Silva

Acredito que disciplina e ordem ajuda muito na formação dos alunos, pois basta ver que a criminalidade está chegando a níveis assustadores entre os jovens exatamente pela falta de disciplina e pela falta de virtudes que muitas famílias deixaram de transmitir para os filhos. A preocupação deveria de ser outra. A atitude da escola está certa. Assim evita a aglomeração de alunos fora da escola. Eu, no caso já deixo o carro a uma quadra de distância. Uso guarda chuva quando chove para pegar a aluna. Ficar em forma, na posição de descansar não mata ninguém!

2
0
Would love your thoughts, please comment.x