Contas de água mais que dobram de valor em Boa Vista e moradores reclamam  

Moradores questionam a Caer sobre os valores e alegam que não consumiram o volume que consta nas contas

Contas de água mais que dobram de valor em Boa Vista e moradores reclamam  
Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Moradores de vários bairros de Boa Vista reclamam dos valores das contas de água de fevereiro, que chegaram a triplicar.

Marcelo Fernandes, morador do bairro Cidade Satélite, na zona Oeste da capital, relatou que a conta deste mês chegou a R$ 220,00, com um consumo de 46m³. No entanto, segundo ele, o consumo médio de sua casa é de apenas 13m³, o que rende uma conta de R$ 40,00.

“Ontem, ao chegar em casa, identificamos que nossa conta estava três vezes maior que o consumo habitual. Bom, nosso consumo médio desses meses é no máximo 13 metros cúbicos. Ao identificar nossa conta ontem, a leitura está constando 46 metros cúbicos. Então está três vezes além do nosso consumo normal”, relatou.

Conta de água de Marcelo Fernandes – Foto: Arquivo pessoal

A esposa de Marcelo chegou a ir até a sede da Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer), que estava lotada de pessoas na mesma situação do casal. Dessa forma, eles questionam a empresa sobre o valor da conta e alegam não terem consumido o volume constante. “Aparentemente 90% das pessoas aqui tem o mesmo problema que nós. Eu conferi a conta no meu trabalho e também teve o mesmo problema, aqui no Centro. Pelo que eu entendi, eles estão totalmente perdidos”, contou a mulher.

Outra moradora do Cidade Satélite, que preferiu não se identificar, disse que sua conta nunca passou do valor total de R$ 50,00 desde que se mudou para o bairro. Contudo, neste mês, chegou a R$ 102,00.

“Isso é um absurdo. A gente passa o mês inteiro economizando água para chegar uma conta com esse valor. É uma situação muito triste, porque a gente programa as nossas contas e se depara com essa surpresa nada agradável que acaba prejudicando nosso planejamento”, desabafou a mulher.

O que diz a Caer

O Roraima em Tempo entrou em contato com a Caer para esclarecimentos. Por meio de nota, disse que os consumidores devem procurar vazamentos que poderiam ocasionar “este tipo de aumento na conta” e que caso houvesse alterações nas contas, o consumidor deveria procurar a Companhia.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x