Foto: Divulgação PMBV
Simbólica e mobilizadora, a Corrida Maria da Penha chega à 3ª edição em 2025 com inscrições abertas até 18 de agosto, ou até o preenchimento das 2 mil vagas disponíveis. Integrando as ações da campanha Agosto Lilás, o evento une esporte e conscientização no combate à violência doméstica, com percursos de 2,5 km e 5 km.
Marcada para 30 de agosto, a corrida permite inscrições pelo site corridamariadapenha.com.br, mediante taxa de R$ 35,00. Conforme destacou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Nathália Cortez, a iniciativa funciona como instrumento de sensibilização e mobilização social.
Assim, cada passo representa respeito, segurança e esperança para todas as mulheres, demonstrando o compromisso de Boa Vista em proteger, apoiar e garantir direitos. Além de reforçar que a violência contra a mulher é inaceitável.
Criada em 2015, a Patrulha Maria da Penha de Boa Vista, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SMSOP). Ela atua na fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência expedidas pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Para isso, realiza visitas periódicas às residências das vítimas, tanto em áreas urbanas e rurais quanto em comunidades indígenas, fortalecendo a rede de proteção.
Fonte: Da Redação
Ao todo, mais de 5 mil mortes foram confirmadas em quase quatro semanas no país…
Evento ocorre na zona rural de Boa Vista com variedade de atrações para o público
Antonio Braga de Oliveira, de 71 anos, internado no setor de sutura do Pronto-Socorro do…
Prisões ocorreram em duas fiscalizações em diferentes pontos do estado
Região Norte concentra quase metade desses eleitores, cerca de 47%
Acidente aconteceu em julho de 2022 e vitimou o piloto Agnaldo Pereira da Costa, de…