Covid-19: empresários firmam parceria para incentivar vacinação em Boa Vista

Classe pretende reforçar a exigência de carteira de vacinação dos cliente

Covid-19: empresários firmam parceria para incentivar vacinação em Boa Vista
Empresários propuseram reforçar nos estabelecimentos a apresentação da carteira de vacinação dos clientes – Katarina Almeida/PMBV

A Associação de Promotores de Eventos de Roraima (ADPER) decidiu firmar uma parceria com a Prefeitura de Boa Vista para incentivar a população a vacinarem contra a Covid-19.

Os dados mais recentes apontam uma baixa adesão da faixa etária mais jovem na imunização contra a doença. A capital tem mais de 1.400 mortos pela doença.

Os empresários propuseram reforçar nos estabelecimentos a apresentação da carteira de vacinação dos clientes, já começando neste final de semana. A ideia é fortalecer a necessidade de aumentar os percentuais de vacinados no município, principalmente entre os jovens.

“Saímos bem satisfeitos da reunião. Temos pressa, pois o momento pede compressão e colaboração pela segurança e a saúde de todos”, disse o empresário Luiz Eduardo Lima.

Medidas Restritivas

Até o dia 14 de agosto permanecem as regras de ocupação dos estabelecimentos comerciais, de acordo com o tamanho do prédio e capacidade de até 50% e 30% para templos religiosos.

Para os casamentos e aniversários, a capacidade é de 100 pessoas, dentro do horário de funcionamento dos estabelecimentos (até meia-noite), bem como música ao vivo com no máximo três músicos e sem dança.

“A prefeitura está aberta ao diálogo com todas as classes empresariais, ouvir sugestões, suas queixas e unir forças para combater a doença. Foi bom ouvir estes representantes dos seguimentos tão afetados economicamente com a pandemia”, afirmou o prefeito Arthur Henrique.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x