Defensoria Pública realiza mutirão da Vara de Família

Ação ocorre nos dias 4 a 8 de março e tem como objetivo adiantar demandas de agendamentos e processos judiciais

Defensoria Pública realiza mutirão da Vara de Família
Foto: DPE-RR

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), vai realizar o mutirão da Vara de Família de 2024 no dia 4 a 8 de março, para adiantar demandas de agendamentos e processos judiciais.

Durante o mutirão, defensores públicos e assessores jurídicos irão se dedicar a atender aos casos relacionados à questões familiares, como divórcios, guarda de filhos, pensão alimentícia e outros assuntos do direito familiar.

Nesse sentindo, a defensora pública e chefe do Centro de Apoio Operacional Cível, Christianne Leite, destaca que a iniciativa visa levar uma solução mais ágil e eficiente para as famílias que buscam assistência jurídica.

“As questões referentes ao direito de família são as de maiores demandas da Defensoria. Por isso, é muito importante mutirões em prol da população. Ele atenderá tanto para ajuizamento de ação, quanto para acordos”, disse ela.

Como participar do mutirão da Defensoria

Para participar, basta agendar a demanda da área de Família no prédio Cível da Defensoria Pública, na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro. Ou virtualmente pelo telefone (95) 2121-0264.

Assim, a defensora pontua que no agendamento, a pessoa é orientada para o atendimento no mutirão. 

Por fim, entre 26 de fevereiro e 1º de março, ocorre uma triagem para otimizar o atendimento nos dias da ação e tirar dúvidas. Além da solicitação de documentos necessários para os dias de atendimento.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x