Desabamento de estrutura na Feira do Produtor assusta comerciantes e consumidores

Incidente acontece em meio à reforma da feira parada há quase 3 anos, mesmo com uma nova licitação de R$ 1,8 milhão

Desabamento de estrutura na Feira do Produtor assusta comerciantes e consumidores
Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Vídeos em grupos e redes sociais que circularam na manhã deste sábado, 12, mostram o exato momento do desabamento do telhado de uma barraca da Feira do Produtor. De acordo com informações oficiais, o incidente aconteceu por causa das fortes chuvas registradas nos últimos dias.

No vídeo é possível ver os feirantes saindo às pressas. A área foi imediatamente isolada pelo Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, que realizaram a interdição preventiva do local, com acompanhamento do administrador da feira. Apesar do susto, não há registro de feridos.

Por meio de nota, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Roraima (Iater), disse que os reparos na estrutura danificada iniciam na próxima segunda-feira, 15. E que as obras irão restaurar o espaço o mais breve possível, com segurança e qualidade.

O Iater disse ainda que feirantes afetados foram realocados para uma área segura, onde continuarão atendendo o público em tendas e barracas menores, garantindo a continuidade das atividades sem prejuízos

Reforma

Apesar da declaração do Iater, a Feira do Produtor está em reforma desde 2022. No entanto, em setembro de 2024, o Governo de Roraima lançou uma nova licitação para dar continuidade à obra. De acordo com edital, o Estado investiu cerca de R$ 1,8 milhão na reforma, que deveria acontecer por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinf).

Na época, a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) disse que, mesmo com a autorização das obras em maio de 2022, a empresa contratada não mobilizou adequadamente os recursos necessários. Dessa forma, não iniciou a execução dos serviços, o que precisou abrir um novo edital de licitação. Desde então, as obras não saíram do papel.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x