Desligamento do sinal da TV analógica aberta é prorrogado para seis municípios de Roraima

Prazo se estende até 30 de junho de 2025; medida também modifica regras para que a alteração de geradora das RTVs analógicas possa ser realizada antes da consignação do canal digital

Desligamento do sinal da TV analógica aberta é prorrogado para seis municípios de Roraima
Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O desligamento da TV analógica aberta foi prorrogado para seis municípios de Roraima por meio do Ministério das Comunicações (MCom). A informação está publicada em Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (8).

Agora, o prazo se estende até 30 de junho de 2025 para as cidades de Bonfim, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Rorainópolis e São Luiz.

Dessa forma, a medida evita que quase 103 mil moradores destas regiões não fiquem sem acesso à televisão. Por fim, garante a mudança para o serviço em qualidade digital.

Cerca de 1.005 cidades, de 25 estados brasileiros, tem o beneficio do aumento do prazo. Desse total, 721 cidades não estão totalmente digitalizadas e outras 284 já possuem canais digitais, mas ainda há pendências de consignação.

Além disso, a portaria impõe diretrizes. Como a operação em caráter secundário das estações analógicas a partir de 31 de dezembro nas cidades com desligamento em junho de 2025. Entidades sem canal digital nessas cidades têm até 30 de janeiro de 2025 para manifestar interesse na continuidade do serviço em tecnologia digital.

Além disso, a medida também modifica regras para que a alteração de geradora das RTVs analógicas ocorra antes da consignação do canal digital.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x