‘Dia de Campo’: evento apresenta experimentos e novas tecnologias aplicadas à hortifruticultura em Boa Vista

Durante dois dias, estudantes, profissionais do campo e produtores rurais participarão de palestras, além de conhecer novas culturas e tecnologias disponíveis para a produção de hortifrútis. Evento inicia no dia 22

‘Dia de Campo’: evento apresenta experimentos e novas tecnologias aplicadas à hortifruticultura em Boa Vista
Dia de Campo – Foto: Semuc/PMBV

O ‘Dia de Campo em Hortifruticultura’, evento promovido pela Prefeitura de Boa Vista, inicia na próxima sexta-feira (22). A ação ocorre no Centro de Difusão e Tecnologia (CDT), região do Bom Intento. Durante dois dias, estudantes, profissionais do campo e produtores rurais participarão de palestras, além de conhecer novas culturas e tecnologias disponíveis para a produção de hortifrútis no município.

Dessa forma, o Dia de Campo acontece principalmente para o pequeno agricultor, responsável por 70% dos alimentos produzidos no estado. A edição deste ano conta com 685 pessoas inscritas.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto, o evento faz parte do calendário de capacitações do município voltadas ao campo. “A proposta do evento é levar conhecimento e novas tecnologias para os produtores que trabalham na área de hortifrútis”, disse.

Novas amostras e cultivares no “Dia de Campo”

Durante o Dia de Campo deste ano, novas amostras e culturas serão apresentadas pelos técnicos da prefeitura. Além disso, dentre as novidades estão o cultivo de beterraba, amendoim e uma variedade de feijão-de-corda.

Vale destacar que ainda fazem parte das demonstrações no CDT cultivares de melancia, melão, cebola de cabeça, cenoura, abobrinha italiana, tomate, pepino, alface, dentre outras.

Palestras no evento

Por fim, nos dias 22 e 23, os participantes desta edição do evento ainda poderão assistir a palestras sobre Tecnologia de Cultivo de Tubérculos (cenoura, beterraba e cebola), Tecnologia de Nutrição de Plantas via Fertirrigação e Controle de Pragas e Doenças com Defensivos Biológicos.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x