Cidades

Eleições 2022: TRE-RR inicia distribuição de urnas eletrônicas para locais de votação de difícil acesso

O Tribunal Regional Eleitoral em Roraima (TRE-RR) iniciou a distribuição de urnas eletrônicas para os locais de votação. As primeiras urnas foram levadas aos locais de difícil acesso. A Força Aérea Brasileira ajudou com o apoio logístico.

Primeira Rota

Na primeira rota, as urnas foram para as Comunidades indígenas Leão de Ouro (Amajari) e Sikamabiu, localizada na área Yanomami, no município de Alto Alegre.

Em seguida, a rota aérea contemplou as comunidades indígenas Jatapuzinho (Caroebe) e Aldeia do Rio Anauá (São Luiz). Nesta quarta-feira (28), 50 urnas foram para aos municípios do Uiramutã (Sede, Manalai, Serra do Sol e Pedra Preta) e Pacaraima (Comunidade da Roça e Bala). 

Assim, os municípios do interior do estado, o TRE-RR vai assim começar o carregamento dos caminhões nesta quinta-feira (29). Logo, no dia seguinte, os veículos seguem para cada região, acompanhados de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

“Esses veículos vão fazer quatro rotas distintas: uma rota que vai para o Sul do estado, uma outra vai distribuir para o Cantá, Bonfim e Normandia, outra que vai para os municípios de Amajari e Pacaraima, e a última que pegará a região de Alto Alegre e Mucajaí”, explicou o coordenador de Desenvolvimento e Implantação de Sistemas do TRE, Paulo Rodrigues. 

Por outro lado, em Boa Vista, a distribuição das urnas eletrônicas começa às 7h30 da véspera da eleição, no sábado (1º).

Por fim, o apoio será da Polícia Militar (PM)e também do Detran e Guarda Municipal. Do mesmo modo, essa logística retomar a parceria com os Correios, que por muitos anos atuou nas eleições em Roraima

“Desde 2018, o Tribunal vinha contratando outras empresas para fazer esse serviço de distribuição. Este ano, nós conseguimos então fazer uma licitação e contratamos os Correios, que tem expertise em logística e vai fazer a distribuição na capital em três rotas. E essas rotas vão ter os batedores das forças de segurança, que vão fazer a segurança das urnas na distribuição e no recolhimento, no domingo”, informou. 

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

GOV.BR: o que fazer em caso de golpes de roubo da identidade digital

Gestão divulga dicas para os usuários recuperarem a conta na plataforma e para prevenção contra…

51 minutos ago

Praça Linear na avenida dos Trabalhadores amplia espaço de lazer e convivências dos moradores

Obra tem mais de 800 metros de extensão e representa um importante investimento em urbanismo e infraestrutura

2 horas ago

Roraima tem comando feminino inédito na Segurança Pública

Em seu primeiro dia como governador, Soldado Sampaio nomeia mulheres no comando da PM, Secretaria…

14 horas ago

Casal que estuprou e matou criança de dois anos é preso

Genitora afirmou que criança caiu da rede mas laudo médico constatou marcas de agressão física,…

16 horas ago

Polícia divulga imagem da principal investigada por tráfico de drogas em Caroebe

Edinaiana Francini da Silva Souza, 37 anos, é apontada como principal responsável pelo ponto de…

17 horas ago

Chacina do Cauamé: homem é condenado a 66 anos pela morte de sete jovens

Condenação ocorre 26 anos depois do crime; réu passou 19 anos foragido

21 horas ago