Foto: Divulgação
Os cidadãos que pretendem votar nas eleições municipais têm menos de quatro meses para tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento. A partir de 8 de maio, o cadastro eleitoral ficará fechado e nenhuma alteração poderá ocorrer nos registros eleitorais.
O cumprimento do prazo vale para jovens a partir de 16 anos que pretendem votar pela primeira vez e para o eleitor que está em situação irregular por ter deixado de votar e justificar ausência por três eleições consecutivas.
Para regularizar a situação, o eleitor deve entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acessar as opções disponíveis. Para checar a situação da inscrição eleitoral, basta preencher o número do CPF.
Os interessados em tirar a primeira via do título de eleitor, basta clicar na opção título eleitoral e seguir os passos sugeridos pelo atendimento eletrônico.
No primeiro turno, que acontece no dia 6 de outubro, os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
O segundo turno está previsto para o dia 27 do mesmo mês em municípios com mais 200 mil eleitores em que nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes para vencer a disputa na primeira rodada.
Fonte: Agência Brasil
Tribunal Regional Eleitoral se manifestou após o resultado das eleições suplementares
No sistema que divulga os resultados do pleito, o ex-prefeito de Boa Vista também aparece…
As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo, 21
Escolas estaduais América Sarmento, recebe mais de 3,7 mil eleitores, e Maria Sônia de Brito…
Índice foi considerado muito baixo e dentro da normalidade prevista para o processo eleitoral
Justificativa pode ser feita pelo aplicativo e-Título