Os moradores de Pacaraima, fronteira com a Venezuela, realizam protesto na tarde desta quinta-feira (25) pelas ruas da cidade. A manifestação ocorre após o assassinato do comerciante Djalma Alves.
A Polícia Militar de Roraima (PMRR) informou que após o crime, destacou mais policiais para o município e reforçou o policiamento.
Disse ainda que estava em diálogo com a Polícia Federal, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal (PRF ) para minimizar os impactos da “possível manifestação, que ainda não havia começado”.
Djalma Alves morreu após ser esfaqueado no bar do qual era proprietário. Conforme a PMRR, testemunhas relataram que presenciaram quando dois infratores atingiram a vítima.
De acordo com testemunhas, criminosos levaram algumas garrafas de bebida do local. Por outro lado, os militares realizaram buscas, no entanto ainda não conseguiram localizar os suspeitos.
Com o crescimento populacional em Pacaraima devido ao fluxo imigratório, o número de furtos e roubo aumentaram. Em outubro deste ano, moradores do munícipio relataram ao Roraima em Tempo a insegurança causada pela falta de fiscalização.
À época, de acordo com o delegado da Polícia Civil, Francisco Araújo, a delegacia da cidade registrava por semana ao menos três casos de ocorrência de roubo, furto e violência contra a mulher.
O delegado atribuiu o problema à falta de equipes por tempo integral na fronteira. Conforme Araújo, alguns migrantes entram a pé na cidade, não apresentam antecedentes criminais, praticam os crimes e voltam para a Venezuela.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
View Comments