DPE vai realizar o casamento de 121 casais imigrantes com cerimônia civil gratuita, bênção religiosa e cobertura fotográfica - Foto: Ascom/DPE-RR
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) prepara um momento de grande significado e emoção: o Casamento Coletivo “Enfim, Casados!” – Edição Sem Fronteiras, no dia 19 de setembro.
Conforme a Defensoria, a ação é para casais migrantes e refugiados. O casamento acontecerá, às 16h, no auditório da Faculdade Cathedral, localizado no 2º andar (entrada pelo Bloco de Direito), na Avenida Luís Canuto Chaves, 293, no bairro Caçari.
A escolha da Faculdade Cathedral como palco da cerimônia, reforça a parceria da instituição em ações de cidadania e inclusão social. O auditório, tradicionalmente dedicado a eventos acadêmicos e jurídicos, se transformará em um espaço de celebração do amor, da união familiar e do fortalecimento de direitos civis.
Segundo a Coordenadora adjunta do Curso de Direito da Faculdade Cathedral, Severina Vasconcelos, a união nasceu do diálogo com a Defensoria.
“A Defensoria apresentou o projeto do casamento coletivo de migrantes e a Faculdade Cathedral, reconhecendo sua relevância humanitária, prontamente colocou sua estrutura e expertise acadêmica à disposição para viabilizar a ação”, explicou.
Ao todo, 121 casais imigrantes participarão da celebração, que terá cerimônia civil gratuita, bênção religiosa e cobertura fotográfica. Além de representar um marco na vida de cada casal, o evento simboliza o acolhimento da sociedade roraimense. Assim como o compromisso da Defensoria em garantir direitos fundamentais.
Para a professora, abrir as portas da instituição para um evento dessa magnitude reforça o papel transformador da universidade: “Mais do que um espaço de ensino superior, a faculdade se coloca como agente de cidadania e de promoção dos direitos humanos. Ao acolher migrantes em um momento tão especial, reafirmamos nosso compromisso com a inclusão social e com o fortalecimento dos vínculos comunitários em Roraima”, pontuou.
A edição Sem Fronteiras é promovida em parceria com a Vara Itinerante e a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Conta também com a Operação Acolhida, Serviço Pastoral do Migrante da Diocese de Roraima, Cáritas Diocesana. Além dos cartórios Loureiro (1º Ofício) e Nathalia Lago (2º Ofício).
Até o dia 19 de setembro, estão abertas as inscrições para a segunda edição do “Enfim, Casados!” no município de Rorainópolis, com 50 vagas. Para se inscrever é preciso ser brasileiro maior de 16 anos de idade; ser solteiro, divorciado ou viúvo.
Assim, os interessados devem comparecer à sede do Cartório de Rorainópolis localizado na Rua Pedro Daniel da Silva, Nº 1825, Centro. Os documentos dos noivos e testemunhas estão listados no edital disponível no site defensoria.rr.def.br.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…