Escola de Roraima arrecada fraldas para doar a recém-nascidos

Campanha segue até dia 10 de dezembro; itens podem ser deixados na secretaria da Escola Oswaldo Cruz

Escola de Roraima arrecada fraldas para doar a recém-nascidos
Fraldas podem ser doadas até o dia 10 de dezembro – Foto: Arquivo pessoal

A Escola Estadual Oswaldo Cruz iniciou a nova edição do projeto “Pequenas fraldas, grandes amores”. A campanha arrecada fraldas para doar a bebês recém-nascidos.

Os itens vão ser doados para a Unidade Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Nazaré. No ano passado, a escola conseguiu 5,4 mil pacotes de fraldas.

De acordo com a coordenadora do projeto, Giselle Sandra, a proposta surgiu no ano de 2018. Ao Roraima em Tempo, a professora diz que, após ter um filho prematuro que ficou 27 dias na UTI Neonatal, ela decidiu iniciar o projeto.

“Vi a carência e falta que fazem as fraldas descartáveis lá dentro. Tem várias pessoas em vulnerabilidade que precisam de fralda e a demanda de bebês prematuros é muito maior do que o governo manda. Como trabalho com o lado pedagógico dos alunos, eu pensei que gostaria de juntar isso ao lado social”, fala.

Conforme Giselle, o projeto ocorre em de novembro, o mês de sensibilização do parto prematuro. Durante o período, a comunidade escolar se dedica a promover palestras, bem como outras programações para conscientizar os alunos.

“Muitos deles entram numa gravidez indesejada por falta de informação. O projeto é mais para o 9º ano, pois tem um número muito grande de partos prematuros. Fazemos exposições de cartazes para repassar essa mensagem para as demais turmas”, contou.

Doações de fraldas

A escola vai receber os itens até o dia 10 de dezembro e, em seguida, entregar à Maternidade. Para doar basta comprar fraldas para recém-nascidos ou tamanho P e entregar na Secretaria da Escola Estadual Oswaldo Cruz.

O prédio está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 5364, no Centro de Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 até às 17h50.

Além disso, a professora também disponibilizou o número (95) 99115-2451 para outras informações.

Fonte: Samantha Rufino

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x